sexta-feira, 10 de junho de 2011

Era uma vez um Brasil!


Como se não bastasse o frio, ainda me aparece um vulcão! Não... não foi aqui, foi lá na região de Caulle Cordon no sul do Chile, mas esse demônio cuspiu sua fumaça aos sete ventos pelo prazer de me extressar! Não liguem não... hoje é melhor não mecher comigo, ainda se fosse apenas o vulcão, tudo bem... iria de ônibus e chegaria em Florianópolis de uma forma ou de outra, nem que fosse de carroça! Mas é que parece que justo na minha TPM as pessoas estão mais dispostas a me tirar do sério e é exatamente isso que está acontecendo hoje!


Não é apenas o telefone que não para de tocar, mas também a mocinha do Banco do Brasil que me deixou horas e horas no aguardo, a ligação voltou pra mesa dela 6 vezes e por tantas outras caiu na mesa de outras pessoas que não sabiam o que fazer pra resolver a meleca que eles mesmos tinham feito! Hoje eu odeio telefone fixo e odeio bancos! Não é apenas a mensagem que chega no celular dizendo que minha conta não foi paga... FOI PAGA senhora operadora VIVO, está paga desde antes do vencimento... "desculpe senhora, foi erro do sistema, favor ignorar essa mensagem!" Diria ela... Obrigada... Acho que hoje odeio celular também!


Ai me aparece um cliente no escritório: "No seu computador tem acesso a polícia?"... frize-se que somos um escritório previdenciário... "Não senhor, não temos!"... eu estava realmente sem paciência e ele começou a contar uma história:


- ...é que ontem a polícia disse que tinha dois mandado de prisão no meu nome - Agora ele ganhou minha atenção, como assim? - eu tava indo pra missa com a minha filha de 14 anos e os policial vieram e cercaram nóis... aí disseram isso, que iam me levar preso, eu falei que era só um trabalhadô... e minha filha perguntou por que eles não iam prender os bandidos de verdade, chamaram ela de vagabunda e mandaram ela calar a boca... e aí pegaram os documentos do carro e os meus, depois devolveram e mandaram a gente ir embora!"



É!!! Nesse momento eu fiquei parada, na frente do meu computador, sem saber o que falar ou o que pensar. É lógico que se houvessem mesmo dois mandados de prisão contra aquele senhor ele teria sido levado preso realmente. O que aqueles policiais queriam? Talvez assustar... talvez tenha sido um equívoco sem direito a retratação ou pedido de desculpas... talvez eles saiam todas as noites à caça de pessoas humildes para apavorar, chingar e despejar sua raiva por seus salários baixos e suas vidas miseráveis, as vezes até batem, matam... e ficam mais aliviados... "alguém agora está pior do que nós, comendo planta pela raiz... hahahahahahaha"! Hoje eu odeio policiais!



Enquanto isso, no lustre do castelo... o Ex presidente LULA-LÁ-LÁ diz que "Dilma é senhora da situação", que a presidenta sabe o que faz e que não é manipulável... Lula ainda ignora o fato de seu companheiro de governo Paloccinho ter quadriplicado seu patrimônio em pouquissimo tempo, ambos e a Senhora Presidenta agem como se nada disso fosse suspeito... como se fosse tudo uma grande festa, afinal, a Copa do Mundo vem aí!


É preciso que a nossa excelentíssima governanta se manifeste, e não estou falando do Palocci, estou falando da zona que está este país! Falo das agências reguladoras que nada regulam e suas desreguladas empresas de telefonias móveis, fixas... Falo dos bancos que retiram dinheiro de nossas contas direta e indiretamente ignorando qualquer relação protegida pelo código de defesa do consumidor, pelo código de processo civil ou até mesmo pela nossa Constituição Federal... Falo do caos aéreo que se instala a cada desequilibrio do outro lado do continente sem que tenhamos autonomia ou tecnologia para fazer o sistema funcionar... Falo dos polícias que pouco ganham e ainda que bem ganhassem não têm suporte psicológico ou funcional para vislumbrarem a oportunidade de serem boas pessoas e realmente protetores da lei e do cidadão desamparado que sofre e implora por paz e comida!


Talita e Rafael, eu tenho tentado criar esperanças pra esse Brasil que eu amo... amo mesmo, é o país que abriga minha família, meus irmãos, meus amigos... é o país que abriga minha memória, meu passado, meus amores... Mas está difícil... eu entendo voces e a raiva que sentem por tantas frustrações que já passaram por aqui... Parece mesmo que está tudo degringolando, que as falcatruas estão tão intrínsecas umas nas outras e arrematadas que nem o bem consegue atingir sua finalidade! Está difícil! Hoje passei raiva, muita raiva e talvez, se não fosse minha TPM eu não tivesse perdido o controle, mas foi bom! Me descontrolei, desabafei! E no fim das contas... nada mudou... a conclusão continua a mesma!


O SISTEMA É FODA! Era uma vez um Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário