terça-feira, 21 de junho de 2011

Diferenças...

Tem dias que a gente acorda de bom humor, se esquece que as vezes é o contrario e não entende como algumas pessoas não estão sorrindo a toa! Hoje é um dia desses. Acordei satisfeita que não estava tão frio, que minha garganta não doía tanto, que minha voz não estava mais parecendo a de um locutor de rádio "love-songs" e feliz por não ter me atrasado pro trabalho! Parecia que o dia começava bem... com muitos "bons dias", sorrisos e recepções mais calorosas do que o normal para a cidade de Curitiba!
Mas nem todo mundo acorda assim e minha amnésia conveniente dos dias em que euzinha estava do lado de lá, carrancuda, me faz desentendida dos porquês de tantos incômodos desnecessários frente a certas situações. Sei lá... hoje o humor elevado me traz aquela paz que outrora esperei que viesse dos outros... falo outrora como se fosse um passado distante... mas outrora neste caso é ontem... quando minha carência e estado de saúde afetado me faziam lacrimejar uma necessidade incrível de carinho... Não se engane, ainda quero carinho, mas não me parece extremamente desesperador agora!
É engraçado como minhas próprias diferenças de estado de espírito me fazem outra a cada dia... claro, a essência continua... as bases de tudo que acredito e os motivos que inspiram minha luta, esses prevalecem, mas a diferença da intensidade da força que aplico em cada atividade... isso é incrivelmente inconstante... Acho que sou assim mesmo, "metade 8 metade 80", vou tentando criar meu equilibrio nesse misto de extremos e meios, de ondas que vão e vem... e se comigo mesma já é difícil, imagine com outras pessoas? Que pensam diferente, que foram criadas de forma diferente, que enxergam o amarelo, o vermelho e o laranja de outras formas, em outros tons diversos do meu!
Não gosto de acreditar na incompatibilidade e sei que está mais que certo Fernando Anitelli quando diz que "Os opostos se distraem e os dispostos se atraem"... basta querer para que as coisas aconteçam, basta estar disposto a tudo que o amor das relações requer e isso envolve o ser, o sentir, o permitir, o viver... basta o respeitar! Sei lá... estou positiva hoje, não positivista... hoje não quero acreditar em regras, em fórmulas secretas ou mágicas para que as coisas aconteçam... talvez nem em milagres eu queira acreditar, pelo simples fato de estar descrente que algo seja impossível... essa paz que senti hoje me fez lembrar de uma outra conclusão brilhante:
“Só é necessário fazer tantas leis para reger as relações entre os humanos, porque eles ainda não são habitados pelo amor. Quando eles souberem o que é o verdadeiro amor, quando eles viverem nesse amor, já não será necessário essas leis virem lembrar-lhes. O que podem fazer ou não, eles fá-lo-ão, pois descobrirão espontaneamente como se harmonizar uns com os outros. O amor é a única força que organiza as coisas, que as faz crescer e florir. Quando o amor entra numa família, numa comunidade, numa sociedade, já não é necessário dizer: «Fazei isto, pois, se não o fizerdes, ai de vós!». Todos executam a sua tarefa com prazer. Onde o amor entrou, a lei já não tem lugar...” Omraam Mikhaël Aïvanhov
Eu quero que sejamos regido pelo amor... que valorizemos mais a "lealdade do sentir do que a fidelidade do fazer"... que respeitemos as diferenças e as cultivemos, por que são as diferenças que impulsionam as mudanças e o crescimento, que são as discussões acalouradas que fazem brotar novas idéias, novas inspirações, fazem construir novos caminhos, novos rumos, novas parcerias, novas formas de encarar a vida... Apenas essa ótica sob vários olhares pode nos fazer ver todos os lados de um fator que talvez tenha incontáveis números de lado... talvez nem consigamos imaginar quantos e é isso que faz o "viver" encantador... por que temos contato com a novidade a cada piscar de olhos, a cada passo dado a frente, na diagonal ou para o lado...
Não quero que andemos pra trás, pois isso implica em rever novamente o que já foi visto desnecessariamente! Hoje acordei assim, acreditando nesse futuro próximo que é o segundo seguinte... acreditando nesse amor presente que traz o sorrir em um segundo... desejando esse segundo olhar de um amor futuro que traz a paz desta tormenta próxima que antecede a bonança pós-tempestade! Acordei trocando palavras por canções e cantando palavras ao vento... é o bom humor que impera neste dia não tão mais azul, mas que azul ao acordar me fez querer sair sem meias travando meus pés! Hoje acordei querendo arriscar, livre, diferente, disposta e minha! É bom saber que continuará assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário