segunda-feira, 30 de maio de 2011

O frio e os ossos!



Hoje Curitiba acordou em um frio de rachar os ossos e é verdadeiramente assim que me sinto, com os ossos em pedaços, com os músculos doloridos como se as células também estivessem congeladas... Embora o domingo tenha sido apenas sonolência com intervalos apenas para o xixi e para encher a pancinha, os dois dias anteriores, assim como a semana em si, também foram de muito trabalho... sexta depois de sair do escritório fui em dois shoppings distribuir pelas lojas flyers do show Tributo ao Dream Theater que será apresentado por Seven Side Diamond no dia 03/06/2011, próxima sexta-feira, com participação especial da cantora Michele Mara, que para quem não sabe foi vencedora do concurso de melhor imitadora do país, imitando Aretha Franklin... DE-MAIS!



No sábado o dia começou mais cedo do que eu queria para um sábado e mais tarde do que deveria para quem tinha hora marcada para chegar do outro lado da cidade, lá fui eu, de mochilinha nas costas, de taxi (o atraso não me deu outra escolha), ouvindo um programa na rádio CBN que falava sobre a opção que as pessoas tem na vida e de como depende apenas delas mesmas tomar iniciativa para mudar suas histórias. O empenho de divulga que fui fazer começou as 13h e terminou as sete, foi bem de leve no início e derepente me vi em meio a 10 mil pessoas tentando fazer com que pegassem flyers de festas que nem eu iria!






O peso nos braços daqueles milhares de papéis que tive que carregar acabou deixando dores e um leve início de mal humor... tudo bem, fui ao encontro de pessoas legais que me abraçaram e sorriram de forma como se a minha chegada mudasse tudo... e mudou, me deu vontade de aproveitar a festa... até o termometro baixar tanto e a neblina cegar os olhos de forma que não havia mais música que agradasse ou abraço que confortasse... ooooo frio desgraçado... e me vieram pensamentos de que talvez aquele programa de rádio que o taxista escutava quisesse e devesse me dizer alguma coisa.




A conclusão: Defiitivamente, essas festas gigantes com pessoas amontoadas, bares lotados, filas intermináveis, seres irreconhecíveis cheios de alucinógenos e anfetaminas na cabeça, seguranças mal educados, sem lugares para descanso, banheiros hiper-nojentos e sons que parecem mais barulho do que música... isso não é mais pra mim! Acho que estou ficando velha, ou então realmente as festas antes ditas alternativas hoje não passam de aglomerados de pessoas que não sabem nem sequer por que estão ali, enlouquecidas em suas loucuras sem preocupação alguma com o que nos preocupavamos antes, que era o cuidar da natureza, o harmonizar-se com os outros seres, o respeito recíproco, a amizade verdadeira... há muito que não faço amigos nessas festas, há muito que vou embora com a impressão que foi apenas dinheiro jogado fora e que nada me acrescentou!



É hora mesmo de mudar de novo... de frequentar outros ares, de ouvir a música que gosto em casa, de usar mais minhas cobertas e assistir mais filmes... de ir mais ao cinema, de ler bons livros, de comer mais pipoca com brigadeiro, tomar chocolate quente, de reunir mais as amigas... de cozinhar mais e de viajar mais! Aaa... sim... essa é a hora de arranjar um edredon de orelha, de passear de mãos dadas e se aquecer com abraços! Talvez pra isso o inverno destruidor de ossos curitibano valha a pena... mas com certeza não serve para ficar na rua, em campo aberto, em meio a neblina e a rostos desfigurados, ouvindo zumbidos e observando sorrisos fechados! Que nesse inverno tenhamos piedade dos nossos ossinhos... por que o frio promete!





Imagens: Internet.

Um comentário:

  1. oi. tudo blz? estive por aqui. muito legal e bonito. gostei. apareça por lá. aproveita e vote em mim nos tops. abraços.

    ResponderExcluir