quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sorrir faz bem!



Que stress envelhece, embranquece os cabelos e adianta as rugas a gente já sabe... mas fora tudo isso, stress, mágoa e rancor deixam você feio, independente de quantas horas gaste levantando peso e dando pulinhos na academia, independente da quantidade de botóx, luz pulsada ou injeções de seja-lá-o-que-for que você enfie na sua cara... independente das lipoaspirações, lipoesculturas e lipo-qualquer-coisa... Não me importa se você nasceu Angelina ou Brad, se no dia a dia você não consegue sorrir, ve defeito em tudo, não enxerga o lado bom das coisas e vive com aquela cara carrancuda, pra mim voce será sempre a mais feia das criaturas!






Hoje fiquei pensando nisso, almocei em um restaurante com parede de vidro e me sentei em um lugar que dava pra enxergar de perto quem passava, o Beirute estava ótimo, mas o visual do espetáculo por detrás do vidro me causou uma angústia sem tamanho. Aquele vai e vem de corpos sem vida, abandonados ao próprio azar, sem luz, sem ânimo nenhum em viver, realizando suas tarefas mecânicamente, sem esperança ou expectativa de mudança, de melhora ou de crescimento. A rotina, provavelmente é sempre a mesma e eu me pergunto como conseguem seguir em frente.






Sei que parte dessa miséria humana e da falta de educação que tanto reclamo por aqui é fruto dessa política podre em que vivemos, desse sistema capitalista escroto que nos faz ser apenas amebas consumidoras envolvidas em uma atmosfera de desconfiança e competição. Mas também sei que podemos sair das estatísticas... Por mais consumidora que eu seja, por mais futil que seja minha necessidade de fazer as unhas, comprar sapatos, trocar de bolsa... ainda assim eu sei a que vim ao mundo... sei que é preciso ser mais que isso e talvez essa esperança de evolução é que faz acender minha luz!




A vida é difícil, ninguém disse que não... ninguém disse que não apareceriam obstáculos, que não nos indignariamos com as injustiças... normal que muitas vezes fiquemos desanimados com as batalhas perdidas... a diferença, entre quem tem luz e quem não tem, é a forma com que se encaram as coisas... voce pode escolher fugir ou se esconder e acabará com depressão perdido em seus próprios medos...pode escolher participar do sistema e se vender para obter vantagens e acabar careca, pançudo e me causando náuseas de tanto nojo da sua figura ridícula... pode escolher xingar a mãe do Papa, da presidente, do dono da Companhia Aérea, da telefonista e gastar todo seu precioso tempo praguejando, com razão, mas sem fazer diferença alguma no funcionamento social do país ou do mundo...






Ou, a melhor das hipóteses, você pode escolher se indignar, fazer algo para mudar, fazer realmente diferença, ser gentil, agradecer pelas coisas boas que te acontecem, ser generoso com aqueles que te ajudam, ser carinhoso com aqueles que te querem bem... e o mais importante: pensar positivo! Você pode achar bobagem essa história de Lei da atração, mas depois da Lei da gravidade, não há nada tão correto quanto o fato de que sentimentos bons geram bons acontecimentos e que sentimentos ruins trazem péssimo presságio.






Aquela história de acordar com o pé esquerdo faz todo sentido... uma topada com o dedão na beirada da cama, faz você xingar a mãe, faz você perder o ônibus, torcer o pé enquanto corre e chega atrasado no trabalho, o chefe vai te dar uma carcada, você vai ficar irritado, não vai trabalhar direito e não vai querer nada mais do que se enfiar dentro das suas cobertas e pensar como o mundo é injusto. Agora se depois da topada, você der um berro pra desabafar, respirar e rapidamente retomar seus atos em suas mãos, pensando como é bom acordar e estar vivo agradecendo por tudo de bom que você tem... voce pode até chegar atrasado, mas pedirá desculpas ao chefe por isso, não acontecerá de novo, vai fazer seu trabalho com todo empenho que uma pessoa de bem com a vida faria... e no fim da tarde, quem sabe você saia para tomar uma cervejinha e comemorar as vitórias daquele dia.








Não importa o quanto a vida te parece ruim naquele dia... se você acreditar de verdade que as coisas vão melhorar, incoscientemente seus atos o encaminharão pra isso, seus olhos se abrirão para portas abertas que antes você não enxergava, as pessoas não vão mais ter receio de se aproximar e boas oportunidadades irão surgir por essas novas relações... eu sei, que o mundo não é perfeito e que nem sempre a gente quer ser sociável, reserve-se o direito de ficar assim as vezes, mas de forma alguma faça disso uma rotina... e lembre-se, a nossa realidade é a gente quem cria, por isso, SORRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário