quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu sigo colhendo!



Se quer saber... isso pode ser mais que um depoimento neste meu diário eletrônico... Hoje... a partir dessa madrugada está decretado o fim da depressão! Como a queda do muro de Berlim fica este dia marcado na minha história, simbolicamente, como o dia em que acabou a deprê (mais uma vez, até a próxima TPM)...

Que em meio a esses muitos péssimos acontecimentos dos últimos dias estavam escondidos bons presságios de que toda tempestade antecede grandes períodos de bonança e colheita... que todas as coisas que as intempéries naturais não destroem são realmente as raízes, estas que plantadas sempre gerarão bons frutos! Eu sigo colhendo!

Observando as relações interpessoais de amigos, amigas, estranhos, vizinhos, familiares... eu começo a achar as minhas tão perfeitas, a descobrir que reclamo a toa e só cato cabelo em ovo nesses dias de tensão pré-menstrual... não que a desgraça alheia me faça algum bem, mas me faz perceber que a grama do vizinho nem sempre é a mais verde... ao menos não nesse caso...




As pessoas esquecem, em todas as suas relações (isso falando de QUASE todas as pessoas), de que o mais importante é a confiança e o respeito... e que essa união vai gerar a tão esperada liberdade! Elas (e falo delas sem me incluir por que realmente acredito que não me incluo nessa) esquecem que aquilo que toda vó e toda mãe diz é a mais pura verdade: "Meu filho, não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem pra você"! Principalmente a quem se diz amar!

Viva a liberdade! Liberdade pra dizer o que se pensa à quem se ama, sem medo de não ser aceito, de levar bronca, de ser recriminado... Viva a liberdade de aceitar e assumir o que se quer... Viva o companheirismo daquilo que pode e deve ser feito a dois... e a harmonia que a sinceridade múltua proporciona... Viva o "bebermorar", o "fazer amor", o "se divertir"... Essa liberdade de dar risada, de fazer palhaçada e simplesmente não ter medo do ridículo, por que não importa o que se faça o "o que se é" é inteiramente incondicional!

O que eu quero dizer é que em meio a tantas coisas que a vida pode nos proporcionar, na maioria das vezes as pessoas tendem a escolher os meios mais dificeis de ser feliz... tá certo que "o caminho mais fácil nem sempre é aquele que leva a felicidade" (estou cheia de provérbios populares hoje), mas não estou falando de praticidade material... estou falando de aproveitar!
Já que a vida pro corpo já está tão difícil nesses dias de hoje, com a dificuldade financeira que todos os países vivem, todas as dores que o mundo experimenta, esse período de transação que bem ou mal sempre é difícil... não seria melhor dar a alma um pouco mais de sossego?

Talvez levar o coração pra passear em algum lugar tranquilo... desses de plantio... aquele plantio de sinceridade, respeito... seja com os que já são família... seja com aqueles que queremos que se tornem... seja com os amores, com os amigos... todas, eu disse TODAS as relações interpessoais necessitam e imploram por esses dois fatores, esse é o segredo, o tal fertilizante mágico de relações duradouras (frize-se que estou falando de todas as áreas) e das árvores mais altas... só assim poderão colher também e voces mulheres, saibam... é o melhor jeito de superar a TPM e todas as outras "Tensões Pré-qualquer coisa" que por ventura venha a surgir por aí!
Eu sigo colhendo!

Um comentário:

  1. E eu vou junto!!!
    Amei o texto...sempre!
    Amei ver meu selinho no seu Blog.
    Bjus da Paula

    ResponderExcluir