A liga, o programa de estréia acaba de terminar, na Band, da mesma produtora do amazing CQC e tendo como integrante também o grande Rafinha Bastos.
Ainda na equipe de apresentadores Altair Gonçalves, mais conhecido por Thaíde, ex- apresentador do programa Yo!MtvRaps; Débora Vilalba, publicitária, modelo e campeã paulista de jiu-jitsu; Rosanne Molholland, Atriz e o programa conta ainda a participação de Tainá Muller em vários episódios.
Não consegui pegar o programa desde o princípio, começou as 22h e passará todas as terças, porém trata-se de uma vivência dos apresentadores da vida nas ruas, passando a fome, a tristeza, a dor e a rejeição que os moradores de rua experimentam diariamente ...
Hoje no final do programa, depois de passar 24h vivendo como morador de rua (só um dia, mas não pensem que pareceu fácil), Rafinha Bastos em sua humanidade, conseguiu me emocionar... esse mesmo que faz piadas machistas, piada de gaúcho... hehehe... que me faz rir as segundas-feiras, me fez chorar (só uma lagrimazinha) nesta terça...
O discurso final foi algo aparentemente piegas, dizendo que teve uma cama, que teve pais pra aocnselhar e mostrar o caminho... e em resumo disse que devemos dar mais importância... e mais atenção a realidade desse povo que ignoramos e tantas vezes desejamos ser invisíveis!
Não por que nos preocupamos... mas por que é desagradável aos olhos dar de cara com a nossa própria desgraça, não é? Quando essas pessoas que vivem nas ruas vem nas nossas janelas pedir um trocado, fechamos os vidros como se fossem grave ameaça a nossa integridade física... não que não devamos temer a violência... ela existe e nós sabemos... porém... a concientização necessária é de que o nosso egoísmo é quem cria a falta de perspectiva desses seres invisíveis.
E só alimentamos essa virose comunitária que é a desgraça humana quando ignoramos... quando preferimos não ver, alienados em nossos mundinhos cheios de bons lençóis, boa comida, boa bebida... e parece que aqueles lá... pedindo esmola são os outros... são distantes... e a culpa não é nossa se eles não quiseram estudar! E ainda dizem que o fim do mundo ainda não chegou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário