segunda-feira, 4 de abril de 2011

A maldade infantil não tão infantil!


Fiquei chocada! A gente sempre escuta as pessoas, mães principalmente, falando que criança não tem maldade... MEN-TI-RA... essas mães falam isso por que preferem ignorar que seus filhos são espelho do que vêem em casa ou do que são permitidos que façam em casa, incluindo as horas a fio na frente das telinhas (computador, televisão, vídeo-game...).


Hoje no final da tarde eu vim voltando cabisbaixa do trabalho, perturbada por uma coleção de aftas que se instalaram em minha boca, passei na frente de um colégio na Rua Desembargador Motta aqui em Curitiba... de longe eu já ouvia uns berros, uma menina gordinha chamando um menino, que na hora correu pra dentro dos portões do colégio, de "filho da puta"! A menininha boca suja devia ter os seus 9 anos e vários quilos acima da média.


Quando cheguei perto percebi a situação... seis ou sete crianças ao redor da menina gordinha se aproximando dando tapas em sua cabeça e rapidamente se afastando para que ela não os pegasse... uma das crianças, pequenininha demais, aparentando seus sete anos no máximo, berrava bem alto "BALEIAAA, BALOFAAA... GORDAAAA!!!"! A pobre menina estava sendo vítima de Bulling!


Será que ninguém dentro daquele colégio ajudaria a pobre menina acima do peso? Será que nenhuma professora, inspetor, diretor ou pedagogo estava ouvindo? Será que ninguém conseguiria fazer cessar as humilhações que ali se apresentavam explícitamente para todos os que passassem na rua??? Foi triste...


As chances daquela menina se tornar uma mulher amarga são imensas, ela com certeza vai crescer com raiva das pessoas... com baixa auto-estima... e vai se tornar uma adulta frustrada dessas que sempre estão de mal-humor!


E será que são os pais responsáveis por essa situação? Será que os pais, sem tempo como estão hoje em dia, conseguem ensinar valores morais válidos aos seus filhos, tais quais educação e respeito? Tá certo que isso de turminhas e exclusões em escolas sempre aconteceu... sei lá quantos anos tem a revista da Mônica e do Cebolinha, mas desde então crianças chingando outras crianças não é tão anormal assim... por que então aquela situação pareceu tão terrível?


Eu não tenho filhos, mas imagino que deve ser difícil tomar conta de uma vida, garantir que aquele serzinho minúsculo, mas com livre arbítrio, siga o caminho dos mocinhos e não dos vilões que eles assistem na Tv...

Embora eu sempre estivesse no grupinho, digamos assim, envolvido, enturmado... e sempre houvesse o grupinho, digamos assim, excluído, desenturmado... acho que são poucas as lembranças que tenho de situações humilhantes envolvendo o colégio... Pra esse tal de Bulling ter virado moda e as pessoas terem de se preocupar com isso é por que as brincadeiras feitas dentro das instituições de ensino tem piorado drasticamente...


Esse post é apenas para refletir...


Enquanto isso o Deputado Bolssonaro expõe sua inútil opinião... provavelmente são os filhos de homens como ele que devem cultivar a doce prática do Bulling nos colégios! Eeeeelaia!

4 comentários:

  1. ainnnnn pior q e'! olha que ja' vi crianca fazendo bem pior! onde vai parar td isso?
    ja' to desistindo de ter filhos! :(

    ResponderExcluir
  2. ainnnnn pior q e'! olha que ja' vi crianca fazendo bem pior! onde vai parar td isso?
    ja' to desistindo de ter filhos! :(

    ResponderExcluir
  3. Concordo...to desistindo de ter filhos também!

    ResponderExcluir
  4. Ai ana, fico tão triste....uma pena...
    Depois ela se rebela e sai batendo nesses pestes e vira noticia no Jornal! só assim ela será vista e entendida!
    Bjus gata!

    ResponderExcluir