quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre homens e mulheres (Simplórios)

Meu círculo social atual (designação esquisita para amigos e colegas) é formado em sua grande maioria por homens, não é incomum escutá-los reclamando, lamentando e choramingando sobre seus relacionamentos e suas esposas, namoradas, ficantes ou pretendentes. Este post trata-se de um balanço baseado em relatos e fatos alheios.



Não basta falar aos homens à que vieram e nem conta-los o que queremos e esperamos. Cabe aqui divulgar o mesmo discurso que faço à eles quando me chegam fazendo beicinho e pedindo conselhos (ainda que não peçam eu os profiro mesmo assim, por que como certo alguém diz, eu gosto mesmo de falar, e falo!).



Pois bem, o primeiro fator é o seguinte... os homens andam procurando as mulheres erradas, não desmerecendo suas esposas e namoradas, muito pelo contrário, estou é salvando-as dessa vida de mentiras e hipocrisia. Dizer que nós mulheres que somos difíceis só podia ser coisa de homem mesmo... hahaha... presta atenção...



Os homens procuram por sexo, grande parte de sua vida, as mulheres também (mas é hipocritamente imoral admitir isso)... a diferença está no futuro... futuramente um homem que teve muitas mulheres é aceito por sua esposa/namorada/amante, porém não sem um pé atrás da companheira que passará o resto de seus dias rosnando para todas as mulheres com quem ele já dormiu e pras que ela acha que ele ainda pode dormir (como se elas é quem o procurassem e não o contrário).



Ele por sua vez, não vai achar nada legal que a esposa vai liga-lo de 15 em 15 minutos reclamando que ele não liga pra ela, vai brigar quando ele chegar tarde, jamais vai deixa-lo em paz jogando futebol com os amigos... Ele a ignora, reclama dela pros amigos e ela vai se sentindo menosprezada, rejeitada, talvez a pior das mulheres do mundo. Ele vai perceber que ela não se aproxima mais dele... que o sexo (objeto de busca constante) vai ficando cada vez mais escasso, assim como o diálogo entre os dois.





Um dia ele cai nos braços de outra e se torna um homem ciumento, com medo de que ela faça o mesmo (talvez já o tenha feito)... Ao invés de se libertarem este triste casal alimenta a união firmada diante de Deus e dos homens com rancores, desrespeitos e desamores.



Voltando a juventude, se no caso em questão a mulher é quem tivesse tido muitos homens... Este homem anterior, cheio de mulheres, não a escolheria. Sem personalidade, para convencê-lo de que ela era a parceira ideal, se possível retiraria um dígito ou dois do número de parceiros que já teve, na cama fingiria menos experiência e faria cara de nojo para algumas posições que ele propõe... Ele, estupidamente, enxergá-la-ia perfeita para ser a mãe de seus filhos. Ela mentiu por medo e talvez um dia seja descoberta, enxotada e humilhada por isso. Ele a quis por ela não demonstrar significante interesse por sexo, coisa que ela vai ter cada vez menos por se ver reprimida pela simples noção ignorante de mundo que seu marido tem.



Em consequência ele obviamente procura esse interesse fora de casa, coisa que talvez ele já houvesse programado antes, o que dava motivos suficientes para o ciúmes e a insegurança da esposa, o que a deixa cada vez mais cabisbaixa, sem vontade de se arrumar, com as unhas gastas de lavar louça, lavar roupa, ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora e atriz. Ele vai continuar procurando fora... ela um dia também... talvez ele nem note que ela está mais feliz, mais bonita e que nem é por ele... A história vira uma bola de neve sem fim.



Talvez fosse diferente se a simples química e caráter é que fossem levados em conta na hora de efetuar escolhas. Talvez se ele fosse menos machista e ela se amasse mais seus caminhos não tivessem se encontrado. Talvez se ela tivesse um pouco mais de paciência, ela tivesse encontrado alguém que a aceitasse e amasse exatamente como ela é... E ele se fosse menos preconceituoso talvez encontrasse alguém que o fizesse feliz e o satisfaria em todas as áreas dessa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário