sexta-feira, 29 de abril de 2011

Movimento!



"Ando devagar por que já tive pressa...*"



BA-LE-LA! Eu continuo tendo pressa! Uma vontade louca de ver as coisas se movimentando, de ver mudanças, crescimento... uma ansia por buscar novos horizontes, por desbravar lugares nunca dantes visitados e retornar aos que me chamam incessantemente ao retorno! Ai que febre é essa, que mal sai da cama, adoentada, e já quero sair por aí a "sassaricar" (como diria a minha avó).



Quero ir a São Paulo visitar bons amigos, quero ir ao Rio respirar ares de paixão, voltar à Florianópolis e à Ribeirão abraçar a família e amigos leais... Me anima fazer as malas, ainda que tudo aqui esteja incrivelmente sincronizado, a sensação do check-in no aeroporto e a chegada no destino, a mudança rápida de paisagens... isso é movimento!



Eu quero é voltar pra Bahia e mergulhar em Morro de São Paulo, percorrer ruelas estreitas isentas de rodas, fumaças e buzinas... quero trânsito de gente bonita, corpos bronzeados, "cabelos de sal lambendo a areia**"... quero comidas esquisitas de sabores prazeirosamente estranhos, bons amigos a noite na areia desfrutando do barulho das ondas e de bebidas inebriantemente coloridas e sedutoras!



Quero de novo desbravar a Chapada das Mesas e me perder em Carolina aproveitando as delícias de uma ilha no meio de um rio... Eu quero tomar sorvete caseiro, "uma bola de Tapioca e outra de Cajá, por favor"... e depois caminhar pelas ruas de pedras, atravessar a praça me lambuzando de felicidade, desenhar, pintar faixas com mensagens de alegria... "Brincadeira é coisa séria", "O amor está dentro de você"... Está sim!



Aaa... movimento... quero sair do País do futebol em um dia e chegar ao velho mundo no outro, rever pessoas queridas que se escondem em cidades antigas na Itália, na França, na Holanda... eu quero aquelas fotos clichês em monumentos turísticos e baladas homéricas com pessoas completamente desconhecidas! Aceito até uma dorzinha de cabeça na ressaca, mas sem esquecer de nada, poder escrever aqui todos os detalhes, ou nem todos... movimento!



Eu quero movimento! Quero ficar sete dias dentro de um barco pelo Rio Amazonas, ou 15 em um navio pelas ilhas gregas, assistindo ao balé dos deuses em águas claaaaaras e límpidas, comendo comidinhas gregas, dançando e quebrando copos... ou então um mês ou um ano de mar em mar, terra em terra, ar... fogo! Quero tudo... MO-VI-MEN-TO!



Quero ir e poder voltar, chegar e poder ficar, partir sem dizer "Adeus", dizer "até breve"... e assim seria, logo nos abraçariamos novamente... e nos abraçaremos! Um dia abro os olhos no travesseiro e me acende uma lâmpada na cabeça: PLIM, vou pro Taiti, Marrocos... acho que vou pra Lua, pra Marte, vou é pousar umas noites naquela estrelinha que brilha forte logo ali, acho que se chama sol... "I wanna be the one to walk in the sun...***"



Eu preciso de movimento pra estar em paz...





VAMOS?





Músicas

*Almir Sater - tocando em frente

**Tijuqueira - cabelos de sal

***Cindy Lauper - Girls just wanna have fun

2 comentários:

  1. Realmente.... excelente... como eu gostaria de ter escrito anteriormente, mas devido a problemas com o servidor não foi possível....ae vai..

    Seus posts tem a habilidade de me manter motivado, feliz, invencível, pois nada pode contra mim quando estou motivado...
    Ana vc tem um dom, aproveite-o...
    Adoro seu blog....
    Obrigado por contribuir comigo...

    Tenha uma excelente semana...

    E se poder fazer algo por mim, não pare de escrever....

    ResponderExcluir