terça-feira, 12 de abril de 2011

Acerca do amor e dos mistérios da vida... (dia 1/Out./2009)


História antiga que merece ser publicada, pois declara meu estado emocional atual:


"Ando a falar e pensar no amor mais que de costume... Ou ele me esteja mais evidente pelo simples contato direto que por ora eterna penetra profundamente minha alma... Ocorre que ando a devanear sobre os mistérios da vida e hoje um ser em prol do amor clareou-me o que eu já sabia, foi um texto desses que bate fundo na mente e faz os hormônios atiçarem o desejo de ser feliz! Que, é claro, envolve diretamente o amor! O texto é o seguinte:


“Só é necessário fazer tantas leis para reger as relações entre os humanos, porque eles ainda não são habitados pelo amor. Quando eles souberem o que é o verdadeiro amor, quando eles viverem nesse amor, já não será necessário essas leis virem lembrar-lhes. O que podem fazer ou não, eles fá-lo-ão, pois descobrirão espontaneamente como se harmonizar uns com os outros. O amor é a única força que organiza as coisas, que as faz crescer e florir. Quando o amor entra numa família, numa comunidade, numa sociedade, já não é necessário dizer: «Fazei isto, pois, se não o fizerdes, ai de vós!». Todos executam a sua tarefa com prazer. Onde o amor entrou, a lei já não tem lugar...”

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Quando se pensa em mistérios do amor... e entende-se verdadeiramente o que ele significa, chega-se a conclusão de que o amor não tem mistérios... é uma entidade simples que envolve pura e simplesmente ele mesmo... que envolve o querer bem somente por desejar o bem... envolve o carinho, o respeito, a paz e a harmonia de tudo que é verdadeiro... Envolve infinitamente mais a lealdade do sentir do que a fidelidade do fazer... o amor prefere a reciprocidade espontânea a obrigatoriedade da cobrança de deveres... e no amor não existem de fato regras a cumprir... ele sempre acontece de forma a somar, nunca a dividir...

Se hoje sei que tudo que se faz por amor acaba por ser bem feito e por conseqüência perfeito, é pelo fato que já vi o “amar” e já vi o amor... mais que isso... ele se encontra incrustado em mim... em cada pedaço do meu corpo e em todos os meus movimentos... à ele hoje dedico toda a minha vivencia... o carrego na pele: ”Ao meu amor, minha vida!”


O único Critério para amar é a liberdade


Nenhuma palavra carregaria a força que sinto diante do mar, o abraço q ganho do movimento das ondas, a sensação de compor o todo, de ser grande, de ser ponta e quase não ser... um misto de extremos e meios. Eu sou tudo que sei diante do mar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário