quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"...eu sempre volto!"

...e foi assim que a inspiração voltou pra minha vida! Com ares de melancolia, esperança, ansiedade, paixão, gula... um misto de sentimentos aparentemente contraditórios, mas que me caem bem e trazem de volta a inspiração pra colocar as palavras pra fora da cabeça, aqui pra vocês. Vejamos:


Esse ano começou com umas boas semanas de férias, descanso... e comida... a balança que ganhei no amigo secreto da família já foi instalada em um cantinho especial do meu quarto, linda, de vidro e apavorantemente sincera. Lá estava eu em cima dela, nua, tentando secar ao máximo os cabelos, para que o peso da água nas madeixas encharcadas não fizesse subir ainda mais os números que apareciam no visor... em vão.

Puxa vida... aqueles tantos brownies pesaram mais do que eu esperava... A morenice da pele adquirida na "operação pimentão do verão" disfarça um pouco, mas não o suficiente... eu preciso urgentemente entrar em forma... Meu Deus, esse ano tem a formatura, o juramento da OAB, meu casamento, a Lua de Mel... vou mesmo querer que as fotos que guardarei pro resto da vida retratem uma bola dentro de um vestido? Não!
Vocês devem estar pensando, "genteeee, que dramática"... pois é, drama necessário! Chegando de viagem na minha dispensa só tinha sal, açúcar, pasta de alho e molho de tomate... esse final de semana juro que tomarei uma atitude, por enquanto umas comprinhas básicas pra passar a semana de trabalho e pegar firme na dieta, já vão quebrar um galho. No meio da minha correria que já começou, dei um pulinho no supermercado, peguei uma cestinha bem pequenininha pra não dificultar as coisas (nem exagerar impulsionada pela minha grande admiração por supermercados bem organizados e comidinhas bem apresentadas)...

Torrada integral, queijo branco, geleia light, rúcula, alface, tomate cereja e barrinhas de cereais, pronto! Adotei uma dieta de 30 pontos que achei na internet, 5 refeições diárias, pra não deixar o metabolismo parado, mas tudo com baixas calorias! Iogurte natural e frutinhas pros lanches intermediários, no almoço  salada a vontade, uma carne e um carboidrato, ambos mais magros possíveis. O tempo todo: Chá de Oolong! Super aconselho!

Esse é o chá que eu tomo, fácil de encontrar em lojas de produtos orientais, comprei o meu pela internet, mas no mercadão em Curitiba encontrei ainda mais barato.

Vocês vão ver, dessa vez Papai Noel vai entender o meu pedido... bolso gordo e corpo magro... não o contrário!

2 comentários: