terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Arranque as pedras dos sapatos!


Vamos já acabar com alguns tabus, quebrar algumas barreiras e arrancar de nossos sapatos as pedras que tanto nos incomodam. O que te incomoda é gordura? É a falta de espaço? A falta de grana? O que te incomoda é aquela pessoa insuportável que você nem sabe o que está fazendo ali? Encaremos os fatos, a vida é realmente curta e a paciência em alguns casos não te faz um virtuoso, te faz alguém que está perdendo segundos valiosos de paz para uma pendenga incômoda que se prolonga a cada dia.

Hoje acordei me incomodando cedo com a falta de respeito que infelizmente reina livre leve e desaforada em nossa sociedade. Chega de sermos feitos de otários. Não estou falando para que não façamos a nossa parte, porém, certas vezes, mesmo que você limpe o seu quadrado, vai aparecer um babaca com os pés sujos atirando lama no ventilador. Nada de aturar isso!

Sim, é preciso entender que existe esse tipo de pessoa no mundo e aprender a lidar com elas, mas não precisamos aceitar que essa gentalha, ou qualquer outro empecilho incômodo, fique a emporcalhar e a tumultuar o nosso lar, o nosso espaço, o nosso nicho diário ou a nossa vida inteira, quando nos enchem de preocupações ou batalhas inúteis.

Se ainda não tomamos as atitudes necessárias para arrancar essas pedras que tanto nos criam calos e bolhas, seja por preguiça, comodismo, dinheiro, ou seja por receio das mudanças que virão, essa é a hora de encarar os medos, jogar água na cara, acordar pra vida e sacudir a poeira que a lama (aquela jogada no ventilador e arremessada por todos os lados) acabou deixando.

Hora da faxina. Vamos pegar aqueles saquinhos plásticos reunidos aos montes na lavanderia, jogar fora os papéis velhos, doar as roupas que não são usadas faz tempo, descartar remédios, hidratantes, comidas e pessoas fora do prazo de validade, eles não servem nem pra embelezar a prateleira. Chega de pedras no sapato. Se elas não forem embora por livre e espontânea vontade, vamos chutá-las já pra longe de nossas vidas!

Ah, e quanto as gordurinhas que queremos eliminar, viva a força de vontade e a minha costureira (que chique, a costureira do meu vestido de noiva! FOFA!) que me enviou esse link com "7 dicas infalíveis para perder peso definitivamente" e, após ler a matéria super legal, achei no mesmo site esse aplicativo da dieta dos pontos, que contém também uma tabela SUUUUPER legal de como contabilizar as calorias ingeridas por dia e controlar seu peso mais facilmente!

Prontinho pessoal, com as pedras fora do sapato e uma boa reeducação alimentar pra deixar o corpinho em dia, alguém nos segure nesse ano que promete ser de grandes realizações! O ano já começou, nada de arrastar o início das mudanças pra depois do carnaval. Hoje é o dia e agora é a hora! Xô pedra no sapato! \o/


Um comentário:

  1. XOOOOOOOOOO!! Amei Ana!!
    Diga não aos quilos a mais, não aos chatos e insupertáveis, não a inércia!!
    É isso ai, to junto!


    uhuAHUhauhA, SABES DISSO, BJUS

    ResponderExcluir