segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Parem! ...eles se foram!

É impossível não se emocionar com certas situações. Mais de 230 mortos em uma única noite. A maioria jovens, com prováveis futuros promissores pela frente... me coloco no lugar das famílias, dos amigos, da cidade de Santa Maria que hoje padece tristonha, de luto.

A morte é realmente algo que nos comove. É um Adeus a temer, significa que "nunca mais seremos os mesmos aqui na Terra", significa que vai haver uma grande onda de saudade. Mas o que me entristece e enraivece de verdade, uma vez que felizmente não tive ninguém sufocando na boate Kiss neste final de semana, é o oportunismo.

Vi nas redes sociais, o oportunismo de alguns evangélicos radicais, tratando o desastre como um castigo divino pela redenção daquelas pessoas a um suposto diabo, coisa ruim, demônio ou seja lá o nome que dão para o capeta. Vi o oportunismo de alguns que "sobreviveram" (viram de longe), aparecendo nos programas de TV para contar a desgraça terrível que viveram... E vi ainda, algumas entidades de credibilidade duvidosa pedindo contribuições em dinheiro, para as vítimas de Santa Maria.

Ora bolas, encaremos a situação, as vítimas de Santa Maria estão mortas, elas não precisam disso. Mesmo as que estão no hospital, elas não precisam de dinheiro e nem de sensacionalismo midiático. Precisam de consolo, de abraços, precisam de seus filhos, irmãos e amigos de volta. Não os terão. O que eles precisam agora é de paz. Precisam parar de ver fotos dos seus entes queridos sendo expostas em situações constrangedoras. Parem!

Eles precisam de lembranças felizes... que seja de horas antes do que aconteceu naquela noite, não das imagens deploráveis de corpos amontoados, queimados, sufocados... Parem com isso! Eles não precisam de desculpas, nem precisam perdoar agora... Os que ficam, hoje e nos longos dias que virão, precisam de tempo para chorar, de espaço para sofrer em silêncio, nos braços de quem os ama, não da Presidenta da República.

Eles não precisam que julguemos o tamanho da dor que sentem, precisam apenas que respeitemos essa dor, sem exigir que ela venha nos contar o que aconteceu ou o que vai acontecer com os corações que foram e com os que ficaram na saudade... por favor, parem! Parem com isso de querer entender, bisbilhotar, contar ao mundo... Eu vou parando por aqui pra respeitar este momento de necessário silêncio!

Fique em paz Santa Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário