quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rest In Peace!


Pit, Pitú, Pitucha,  Pitoca... Pitanga!

Não vou falar de nada politicamente importante... nem de nenhum grande acontecimento mundial ou interno pseudo-sentimental... Vou falar de algo que não sei bem explicar... nem posso supor a razão... é uma sensação que não se explica... a de perder alguém importante, para mim, mas mais ainda para pessoas importantes para mim.

Eu não sei bem lidar com essa história de perda... talvez por que não tenha nunca perdido pessoa verdadeiramente próxima e fundamental... mas sei bem como é perder um bichinho... Não sei se já contei aqui... mas meu pai, certa vez com seu jeitinho sutil, se deparando com meu pranto pela perda da Taigra (que ganhei muito pequena e que se foi as voltas do meu aniversário de 06 anos picada por uma cobra) me disse: "Imagine minha filha se fossemos chorar por toda borboletinha que morre, elas morrem todos os dias, vivem muito pouco... e as cachorrinhas também morrem, acontece!"... e eu: "As borboletinhas também morreram? Buáááááááá..."

Ah... não vou dar razão pra ele desta vez... acho que o jeito é chorar sim... sentir a perda e as saudades doendo no peito... sei lá... não era uma borboletinha que voa por aí dando bola pra todo mundo... não... é o nosso bichinho... que a gente viu nascer, que a gente deu amor... que nos deu amor, incondicional acima de tudo... poxa... é a nossa pequena criaçãozinha, criancinha, criaturinha... por que bichinho de estimação é que nem criança né? Depende da gente, dos nossos cuidados, da nossa dedicação...

Amor... é só isso que eles precisam para ser felizes... e eles estão ali... amigos... É como minha mãe diz: "Um bichinho pode mudar a vida de uma pessoa"... e mudou... mudaram... cada um deles que cruza nosso caminho já chega nos tirando a rotina... alterando nossas prioridades, alegrando cada chegada em casa quando eles estão lá, abanando os rabinhos ou se enroscando em nossas pernas, latindo ou ronronando...

Eu senti falta da Taigra... senti falta da Mani, da Esmeralda, do Bacana, do Bravo, da Bella, de tantos outros que passaram em nossas vidas... e agora, vou sentir falta da Pitanga... "...foi assim que a esperança se foi... e se veio... por que ao mesmo tempo que pensamos na dor da certeza de que ela nunca mais irá voltar, esperamos sinceramente que esteja bem onde estiver... R.I.P. Pitanga!"

Queria muito que esses bichinhos fossem eternos... como são na nossa memória!

4 comentários:

  1. Ai Ana, q lindo!! Tõ em prantos aqui chorando horrores. Bjus no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora... que logo passa... e ficam as boas lembranças... aliás, essa Pitanga sabia bem como nos criar boas lembranças!

      Excluir
  2. Bonitinha... Chorei aqui lendo tuas palavras tão fofas e compartilhando este sentimento tão sincero. Acho que só entende mesmo essa dor e essa tristeza de perder um animal quem teve um e o criou com amor, e recebeu em troca o amor total e simples de um bichinho. Acho que quem teve a sorte de ter um amor assim para sempre será uma pessoa melhor neste mundo.
    A Pitanga foi muito feliz e amada!!! Com certeza esse amor é o que ficará para sempre!
    Beijos em todos vocês,
    família da Pitanga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho... é esse carinho que vai ficar conosco... por todos os dias! :D

      Excluir