quinta-feira, 24 de maio de 2012

Calma... eu sou do bem!




É um tanto quanto divertido o pavor nas palavras das pessoas que leram meu desabafo do post anterior... Acho que não me compreenderam bem e, como algumas dessas pessoas me são caras, cabe aqui me explicar.

Apenas questionei a bondade natural do homem... questionei o que faz com que alguns seres-humanos se esqueçam de sua própria humanidade... questionei os motivos de cada vez mais termos que conviver com seres que não se importam com os princípios da moralidade e da ética... sem falso moralismo, não estou falando de valores tradicionais, estou falando de valores reais que envolvem, principalmente, o respeito pelo próximo.

Ele simplesmente não existe em vários âmbitos! As pessoas não tem pudores em mentir, em pisar em cima dos outros, em cercear o direito alheio, em dissimular em proveito próprio... ou sem tirar proveito algum, mas, simplesmente pelo prazer de atingir outrem.

Nesta última segunda-feira (Dia 21/05/2012) eu fui atingida em cheio por uma dessas mentiras que as pessoas contam em proveito próprio. Cercearam meus direitos, mentiram para que eu não me manifestasse em tempo hábil, para que não pudesse, com a requisição do direito que me cabe, prejudicar certo episódio que viria a acontecer. O episódio ocorreu, a máscara caiu e eu... eu? Eu nada... eu que corresse atrás do prejuízo que me causaram!

Corri, me esgoelei e consegui resolver, não sem prejuízos, uns concretizados, outros certos e iminentes... mas resolvi... a princípio, dependendo da palavra de um terceiro, que depende da autorização justamente do ente prejudicador! Ou seja... fico eu aqui novamente dependente do sistema... dependente das hierarquias injustas, das burocracias não residuais, que servem apenas àqueles sem grande influência no poder.

Mas tudo bem... do lado de cá continuo dormindo bem... e bem acompanhada. Do lado de lá... iniciam-se aqueles primeiros sintomas da Lei do retorno... bem por que, meu santo é forte e minha mãe sempre me disse que tem muita gente lá em cima me protegendo... no fim das contas... vale mais a proteção e o poder aqui no plano terreno, ou esse que eu tenho lá em cima? Eu sei da luz que recebo... e agradeço todos os dias por isso.

Pois bem senhores... foi apenas isso... um acesso de raiva desse sistema podre em que vivemos! Uma vontade incrível e quase que incontrolável de fazer justiça com minhas próprias mãos... e fiz... sem violência, sem mortes... afinal, estudo pra isso, para lidar com as injustiças do mundo, pelos meios legais... relaxem... por que eu já relaxei!

4 comentários:

  1. UFA!!!
    deixa estar...
    Bjus no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada acontece por acaso né... e se o acaso não ajudar a gente ajuda! :D

      Excluir
  2. Belíssimo "blog". Adorei conhecer. Uma simpatia e muito bem escrito. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, te aguardo sempre por aqui... palavras são para serem lidas... certo? :)

      Excluir