quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escolhas, Semancol e Positividade! ESSENCIAL!



Eu? Sabe, detesto gente inconveniente! Falo de todos os tipos de inconveniências, tanto as de cunho pessoal quanto as de cunho social. Não gosto de reincidências, de insistências e tenho pouca paciência com miolos desfavorecidos. Ainda por que, estou de TPM, e que mulher que tem paciência e bom humor constante em pleno período pré menstrual? Porém, espero ter, e tenho com certeza, ao menos 25 dias por mês de positividade e alegria!

Certo dia, estava eu a esquentar a cuca com o futuro do mundo, mas no outro já amanheci carnaval, com uma primavera a mais e coração saltitante de ansiedade. Neste dia amanheci em paz, com os olhos mareados do sono mal dormido, a boca com o gosto do álcool da noite anterior e a canela roxa de uma, ou várias batidas quaisquer, oportunamente esquecidas. O estômago roncando vazio, oco, mas tudo bem, por que a mente reinava cheia de suaves lembranças de risos. Eu quis assim!


Risos, vários deles... primeiro de esperança, depois de surpresa, e ainda em seguida apenas de bobeira... logo mais tarde de alegria suprema de felicidade que invade salões de festas, churrasqueiras, sofás lotados, cangas espalhadas... eram risos de amizades e amores correspondidos, tantos e tantos que até se poderia duvidar se não se acreditasse piamente na tal da reciprocidade. Felizmente eu acredito!

Eu sei que as vezes você acha que sorrisos são falsos... sei que muitas vezes eles saem da tua boca pra fora depois de engolir um sapo e um punhado de saliva amarga. Sei que tantas vezes querias usar os dentes pra morder e não para sorrir! Mas tudo bem, por que sei também que para aqueles que acreditam os sorrisos podem ser bem mais do que um cartão de visitas ou uma simpatia formal. Que se as mordidas fossem de carinho os sapos acabariam se mudando de boa pra lagoa, coaxando por lá mesmo e não em vossa garganta! E os suspiros? seriam de prazer e não de lamento!


Não foi por que li em algum poema clássico que felicidade existia e que o amor verdadeiro haveria de aparecer um dia... muito menos por que nos momentos de ócio encontrei alguma frase bonita de algum autor conhecido no facebook declarando que: A vida é bela! Nem tampouco foi por que tive sorte, prefiro chamar de magnetismo, bons pensamentos, geram bons acontecimentos! E foi por que nunca tive medo da vida, não deixei de andar pra frente por temer o que viria depois, eu apenas vivi! Escolhi viver!

Também por que cultivo uma vasta produção de "semancol" em meu próprio organismo, o suficiente para receitá-lo a ti e afirmar que ele é essencial na relação com o próximo. É ele quem garante que o espaço do outro vai continuar sendo o espaço do outro enquanto ele quiser assim. É o que mantém os limites das intimidades, o que permite as liberdades de sentir e falar sem magoar e sem extrapolar a linha tênue que diferencia a simples e boa educação dos sentimentos verdadeiros. Acho até que semancol tem boas parcelas de respeito em sua composição! E como tudo na vida requer respeito, asseguro que ele é essencial!


Se tem algo que posso receitar, além do filtro solar, é mesmo o tal do "Semancol", necessário ao amor, à positividade e a todas as outras coisas que envolvem as relações mundanas e humanas!

2 comentários:

  1. AHHHHH... AIAI.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... se é que me entende!!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei!!! mas os sapos estão aqui na Lagoa!
    E os suspiros viraram macarons!
    PODE?
    aaUHuhauHAUhahUHAUHauhAUHuha

    Como sempre um ótimo texto!

    Bjins

    Paula

    ResponderExcluir