segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Propaganda eleitoral fora de época?




Extra-Extra! Não sou macaco Simão com suas notícias bombásticas mas me dou o direito de questionar! Hoje pensei seriamente (e até iniciei um post) em escrever sobre sorrisos e alegrias, mas como sempre, as dúvidas sociais e as palhaçadas mundanas acabam dando mais pano pra manga do que os lindos finais de semana como esse que acabei de viver (além do que, divulgar toda essa minha alegria vai acabar destruindo minha pimenteira antes da 1ª semana de tanto olho gordo!).

No auge dos meus 18 aninhos (não conte pra ninguém que são 23), depois de um longo semestre de aulas de direito eleitoral... receber ligações do Prefeito Luciano Ducci, falando do bem que sua gestão está fazendo à cidade de Curitiba. semanalmente, (só hoje duas vezes), me parece um tanto quanto suspeito, já que ainda não estamos em período eleitoral (período em que são permitidas as propagandas pessoais dos candidatos).

Pela chatice da irritante voz que falava do outro lado da linha, resolvi primeiramente ligar para a prefeitura (156) e tentar resolver o problema das ligações indesejadas:

- Central de atendimento 156, Boa tarde!
- Boa tarde, eu ando recebendo ligações do Prefeito, nas quatro linhas do escritório, falando de obras e benfeitorias que eu ainda não vi... (blá blá blá) ...é possível retirar os meus números do cadastro de vocês?
- Pode me falar um dos números senhora?
- (falei)...
- Aaah, esse número entrou nos nossos cadastros por um protocolo de muitos anos atrás, relativo a um semáforo...
- (Olha a minha cara, o que isso tem haver?) O.o
- Não sei como retirar senhora... a senhora poderia ligar pra operadora e ver se eles podem bloquear os números de receber essas ligações...
- O que? Esquece... o senhor sabe de onde partem essas ligações?
- Só um instante... sim, da CRM, Central de Relacionamento Municipal... a senhora poderia ligar lá...
- E o senhor acha que lá podem resolver o meu problema?
- Não sei, acho que não...
- Ok, obrigada! (Essa continua sendo a minha cara) O.o

Foi quando tive uma ideia genial, vou ligar no TRE, talvez lá alguém possa receber a denúncia de que o senhor Luciano Ducci anda se promovendo as custas da linha de relacionamento do município, fazendo sua propaganda eleitoral fora de época! Liguei! depois de muitas transferências, cai na 4ª Zona (zona mesmo!) lá havia alguém (educada, educada de verdade) que iria ficar responsável pela propaganda eleitoral nas próximas eleições... "desculpe, não esse tipo de propaganda, apenas propaganda de rua, isso aí é na 1ª Zona... mas a denúncia deve ser feita pessoalmente, traga seu CPF, RG, comprovante de endereço que eles recebem a denúncia!"...

E eu, mais uma vez dei com os burros n'água... sabe o que vai acontecer? Meu RG, meu CPF e meu endereço ficarão eternamente em algum banco de dados escuso, lista negra dos poderosos, eu com certeza serei intimada para trabalhar nas próximas eleições, na zona mais longínqua possível... e concursos públicos? Posso esquecer...nem eu, nem meus filhos e mais ninguém que conheço vai conseguir qualquer coisa no serviço público!  Se querem saber... uma vez me falaram que eu deveria postar a resposta, não só a polêmica... e eu continuo a responder:

Não tem resposta, isso tudo aqui é um labirinto... eu só quero fazer as pessoas entenderem que somente como um povo unido, poderíamos quebrar as paredes e sair daqui, fazer um lugar melhor pra se viver... Eu não sei por que diabos ainda acredito que é possível, mas é minha única alternativa, acreditar que vai dar certo... embora tudo indique que não vai!

Um comentário:

  1. Pois é!
    E mais uma vez eu me pergunto?: Até quando esse país vai continuar sendo essa VERGONHA?

    A indignação q a política brasileira me prporciona é algo que acaba com, como vc disse no texto, "lindos finais de semana como esse que acabei de viver".

    Estou cansado desse país...

    Pra mim já deu!!!

    ResponderExcluir