sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

5 meses depois: Em grande estilo!


Ristorante Moscardini

Haveria de ser uma noite especial, reservada para fazer-nos felizes em nossa comemoração, e foi. Dizem que fazer de cada data um acontecimento especial, faz bem para qualquer relacionamento e, é o que temos feito nesses últimos 5 meses. Especialmente, ontem, variando da culinária japonesa, tradicional em nossas refeições especiais, resolvemos experimentar algo diferente. Eu terrivelmente saudosa dos frutos do mar da Ilha da Magia, descobri, via um desses sites de compras coletivas, um restaurante que serviria um convidativo Risoto de Camarão com Palmito Pupunha e de sobremesa: Petit Gateau.

Claro que, se tratando de camarão e chocolate, não foi tão difícil convencer Rafael Fontana a abandonar o peixe cru! Lá fomos nós e confesso, não esperava tanto, afinal, me companhou aquele meu velho preconceito: Frutos do mar frescos e bons? "Somente onde se pode pescá-los". Pois descobri, no número 3200 da Rua Mateus Leme, no Bairro São Lourenço, em Curitiba, que eu estava errada.

Jean, o Simpático!
Logo na chegada, nos recebeu o simpático Jean, fazendo questão de nos deixar a vontade. A decoração com ar de cantina italiana tratou de atiçar nossas origens. Escolhemos uma mesa reservada rodeada pelas 2.600 garrafas de cachaça, a maior coleção do sul do Brasil. No princípio antipasti: azeitonas, castanhas, frutas secas, patês de gorgonzola, de tomates secos... acompanhando torradas (ou Bruschettas) e um pão italiano finísimamente assado, crocante e delicioso (o qual eu gostaria de saber o nome!).

Na sequência o Chef Erasmo Bulzico nos surpreendeu com seu incrível risoto de camarão com palmito Pupunha, iscas de peixe e, posteriormente, com  o delicioso Petit Gateau. Um post? Adoração tamanha a ponto de escrever um post sobre uma experiência gastronômica (algo que não é comum)? Não foi apenas por que a comida estava deliciosa, mas também, por que ter oportunidade de encontrar boa educação e apreciar bons pratos (ao mesmo tempo) é raro e, na minha opinião, algo essencial ao bom paladar, principalmente para nós, clientes chatos e exigentes.

As delícias

Não se trata de apenas servir, trata-se de respeitar o cliente, tanto na realização do serviço, quanto na lealdade para com a proposta que a casa apresenta, incluindo o preço. Com pouco mais de duas semanas da inauguração, o Ristorant Moscardini já demonstra um equilíbrio impecável na sequência da apresentação dos pratos, na calma agradabilíssima (sem atrasos) da equipe como quem diz ao público: "Relaxem, nós sabemos o que estamos fazendo". E relaxamos, apreciando cada momento das explosões de sabores que nos foram oferecidas.

Cardápio? Não vimos... ainda não estava pronto... mas não se preocupem senhores, isso não foi incomodo, nem empecilho para as nossas escolhas durante o jantar, pelo contrário, para as bebidas, citei minhas preferências e trouxeram-nos pessoalmente as garrafas para nossa decisão, o que dá um ar de exclusividade, sabe como?. Lambrusco Cella, perfeito como sempre!


Petit Gateau

Saímos de lá plenamente satisfeitos, levando na sacola alguns itens diferenciados: Água de rosas da culinária árabe, Azeite de Oliva Espanhol com acidez 0,1% e cerveja alemã; e no coração a certeza de que após essa temporada de férias, voltaremos, sem sombra de dúvidas, ao Ristorant Moscardini, pois ficamos sabendo, sem falsas modéstias, que o Chef nos preparará o melhor Fillet a Parmegiana da cidade. Aguardarei, ansiosamente Chef. Surpreenda-me!

2 comentários:

  1. Bom, acho que depois dessas palavras não me resta mais oq escrever.
    O lugar é realmente delicioso, mas a companhia contou bastante.
    Voltaremos lá sim, pois tenho certeza que não sairei de lá menos satisfeito que da ultima vez.

    Parabéns amor, vc escreve de forma incrível!!

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu for a Curitiba quero ir lá!!! e na loja de cups!!! Mauhahaha!!! Muahahah!!!!

    ResponderExcluir