segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sonhos e pensamentos céticos?


Preciso começar falando do título desse post: Sonhos e pensamentos céticos? Curiosa ambiguidade essa de expor um sonho a uma realidade de quem nada acredita... mas é isso mesmo... hoje me vieram vontades de falar desse redemoinho de desejos e contatos destorcidos que invade e devasta até mesmo a mente dos mais bens resolvidos loucos do planeta!


Na madrugada passada, sábado pra domingo... estava eu entrando no carro com uma amiga e o namorado dela... quando a mãe dela ligou, estranhamente, pois já passava das 5h da manhã e não era pra reclamar da demora da filha em voltar pra casa... era pra informar que a matriarca da família, a avó, morrera! Morte já esperada, fazia seis meses que ela já se encontrava em maus lençóis (pelo perdão do trocadilho)... mesmo assim as lágrimas eram inevitáveis e quase incontroláveis! De partir o coração... e não se sabe se pela dor alheia ou pela nossa própria dor diante da impotência!


Só o que consegui falar foi "Você sabe que ela está bem melhor do que nós não é? Num lugar melhor, sem dor..." e ela concordou... e chorou...


Agora a noite por acaso um amigo me mandou um link do youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=jNMq3M79AgE&feature=related ) ... Um tipo de stand Up de um comediante norte americano... completamente ateu, cético e sarcástico... George Carlin fala rindo de tudo o que encomoda o tradicional americano tradicionalista e hipócrita em especial, mas também todo o resto da humanidade... neste video em especial ele fala da morte e de como a tratamos! Fala dessas frases detestáveis que deixamos escapar em horas como essas em que deveriamos ficar quietos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário