terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SORRIA! A sua realidade é você quem cria!


Mas se voce preferir ficar com essa cara amargurada de jiló com quiabo, tudo bem! Não são as minhas bochechas que vão cair nem a minha testa que vai ficar parecendo um suporte de Cds! De qualquer forma, não é para falar de caras feias que estou aqui... pretendia iniciar este quase monólogo com mensagens que incentivassem a alegria de viver! (15:10h)


(neste mometo me encaminhei ao INSS, supostamente para ajudar um senhor que supostamente teria alguns documentos pra buscar lá... supostamente uma operação agendada a mais de um mês deveria proporcionar atendimento rápido, pois supostamente é pra isso que serve agendamento, senão chamaria-se fila... não???)




Pois bem... 16:40h... essa é a hora que voltei! E olha que o tal Instituto Nacional da Seguridade Social (que não sei o que assegura, por que socialmente falando ele serve mais pra dar insegurança do que o oposto!) fica a menos de 30 metros da porta do escritório... E adivinhem... voltei de mãos abanando!!! O tal documento não estava lá... Ué... mas não tava agendado??? Esses documentos previdenciários não são nada franceses, pontualidade não é com eles... ainda bem que esperei sentada... e o pobre do velhinho também vai ter que esperar!!!


Mas tudo bem, sorria... a vida continua por enquanto e há muito mais com que se preocupar...

Eu aqui me contento em saber que, nós, mesmo com essas situações de deixar cabelos brancos, estômagos vazios e bocas sem dentes, conseguimos (quase sempre) manter a compostura e sorrir... não por cinismo, nem por hipocrisia, muito menos por falta de coração... nós sorrimos por que com o passar dos anos não ganhamos só uns quilinhos (poucos) a mais, nem tão pouco idade... com o passar dos anos o que ganhamos de mais importante é como contornar essas rasteiras que a vida tenta nos dar e continuar sorrindo, mesmo pela pequenas coisas que envolvem nossa simples felicidade!
SORRIA!!!

Um comentário:

  1. è isso ai Aninha, amei o texto!!!
    Super saudades de vc!
    vem pra ca vem!
    Bjus da paula

    ResponderExcluir