segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Reviver!


Ontem foi uma daquelas noites de muitas risadas... aniversário de uma grande amiga que teve uma grande idéia... Tema da festa: Anos 60! Os brotos com cabelos empapuçados de gel e laque com seus topetes monumentais... as mocinhas com saias rodadas, abusando do petit pois nas estampas dos vestidos, dos lenços... listras, modelos acinturados e muito bom humor! Para matar a sede ponche de frutas, cerveja e a velha e boa Smirnoff... para matar a fome sanduiches iches iches em metro e uns petisquinhos de salsicha, azeitona e queijo que espetavam um abacaxi por inteiro dando um clima mega tropical ao avento que apesar de exigir a jaqueta de couro por parte dos brotos, ocorreu aqui em ribeirão, que é fator impediditivo grande para tal devido ao clima... 40 graus... é a média de temperatura essa semana!

Assim foi... risadas, docinhos deliciosos que derretiam na boca, óculos de gatinha para enxergar um mundo cor de rosa e leques de bolinhas brancas para amenizar o calor! Noite passada foi uma dessas noites inesperadas, de muitos acontecimentos, conhecimentos, ornamentos, argumentos... Foi uma noite de discutir calendário maia com Índio e a história do catolicismo com cristã... foi uma noite de rever antigos amigos e amores... de reavivar os velhos sentimentos e incentivar as esperanças...

Os encontros e desencontros que me acompanham nessa minha mania de andar pela vida envolvem infinitamente a obrigação de ir em frente mas me afetam aqueles desejos de voltar atrás... A tal da saudade de coisas que a gente vive... a tal da necessidade de reviver coisas boas... e relembrar bons momentos... mesmo que sejam apenas conversas para animar o brilho dos olhos e dos pensamentos... essas não se podem abrir mão nunca!

Quando eu falo em reviver não me refiro apenas a esse remember anos 60 da boa idéia da Té... eu falo em reviver minha própria vida... em momentos que talvez devessem mesmo ter passado mas que agora retornam em hora certa... de me fazer perder o rumo ou encontrá-lo novamente! Controladora que sou, vou indo por ora nessa vida... simplesmente soltando as rédeas e descontrolando esse controle todo! Perdendo o rumo, perdendo o foco... e perdendo a hora!

Um comentário:

  1. Temas bons para festas são quase que um indicativo que a festa será boa. Eu também gosto do tema, embora não fique tão empolgado com uma festa a caráter.

    http://paralaxehiperbolica.blogspot.com/

    ResponderExcluir