quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Enfim, as tão esperadas Férias!

Agora sim! Não são apenas férias do escritório e nem tão somente férias da faculdade... estou de férias do mundo... não do mundo inteiro... mas desse mundinho, ao qual costumamos nos submeter ao longo do ano, chamado rotina!

Nesse meu caso em especial a esperada temporada de Férias iniciou-se com caixas e mais caixas amontoadas na cozinha do meu primo (a qual pra minha sorte estava vazia por que ele não precisa dela, a não ser como passagem do quarto pro lado de fora da casa, que curiosamente situa-se atrás da cozinha da casa da vovó, esta sim usualmente utilizada para realizar refeições!) OK! Mudança feita(com grande ajuda dos meus grandes anjos da guarda) e livro-me de vez dessa sensação de lar errado... agora estou apenas sem lar, mas a procura continua! E enquanto isso...



Pernas quebradas, braços cansados... mas mente sã... e como já diz Maria Gadú: "pensamento tão livre quanto o céu"; Primeira parada: Ribeirão Preto, Casa da outra vovó! A própria busca-me na antiga rodoviária que agora em reformas ganhou uma placa frontal de"nova rodoviária de Ribeirão Preto", o que é espantoso pois é a primeira obra que fazem em 21 anos que a conheço... abraços, beijinhos, um bom banho e as famosas comidinhas verdadeiramente caseiras e com carinha de Dona Vanda! Notícias e fofocas da família... pronto... estou em casa novamente... digo em casa por que não há lugar tão meu quanto o meu quarto na casa da minha vó... fazem mais de 3 anos que não sou mais sua moradora e ainda assim se referem a ele como o "quarto da pacotinho"... pacotinho por que é assim que a minha vó me chama quando me carrega com ela pra todo canto! Pra ciúmes do netinho querido... Danilinho! (Hehehe)

Talvez essa estadia aqui seja como todas as outras... amigos ligando, pra desespero da Dona Vanda que teme o abandono da netinha festeira... o Priminho amado enchendo o saco e tentando mostrar pra vovózinha que eu, tão fofinha, sou imatura e cheia de defeitos irreparáveis... A prima Tati sempre namorando e mesmo assim com muitas novidades e me dando tapas na bunda a todo tempo... Tia Leda me engordando com suas deliciosas comidinhas e como sempre preparando as malas pra uma temporada no sul, que luxo... O resto também pode continuar como sempre... e é por isso que sempre volto!


Tá certo que a Dona Vanda não é uma dessas vovós convencionais, se gabou ainda hoje pra mim de ter passado de nível no seu curso de inglês, reclamou de uma blusa com cara de vovózinha que ganhou de uma amiga, perguntou se era uma Rave esse tal de Universo Paralello que eu vou de novo e ainda me contou que dia 08 de janeiro agora está embarcando pra Machu Pichu! Alguém segura essa velhinha!!! Hahahaha!

É isso... tempo de viver tranquila... início de férias... na casa da Vovó!


O caminho para a casa da vovó nunca é longo!


Um comentário:

  1. Anaaaaaaa, q bom q vc esta super feliz, curte muito as tuas tão esperadas férias
    Bjus da paula

    ResponderExcluir