quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nó no estômago, tênis no pé, olhos na balança!


Das tripas ao coração, tudo no nosso corpo depende de uma boa alimentação. (Rimou?) Pois é... eu nunca tive tantos problemas de saúde quanto andei tendo depois de embarcar nessa rotina estressante e estafante que é a vida do universitário/trabalhador/multiuso... e hoje, em uma visita de rotina à médica, ela me disse que preciso perder pelo menos 4 Kg, não por vaidade, mas por saúde.

Mas, por vaidade (e por saúde), decidi que serão seis quilos até o dia 26 de novembro, que é a data do meu aniversário de 24 anos e quero comemorar essa idade fatídica com meu peso ideal e de preferência podendo entrar em um "bikininho" assim que o sol raiar veraneio. Comprei um tênis novo para fazer exercícios, comprei alface e rúcula e aproveitei que a minha Mamadi estava aqui este último final de semana, para ficarmos na cozinha durante horas preparando o que será meu almoço do mês inteiro... todos em potinhos congeladinhos na porção ideal, evitando assim os fast-foods, as comidas industrializadas e o salitre dos restaurantes do centro de Curitiba! Uhul! \o/

Pois bem, melhorar a alimentação, é algo que eu já planejo há algum tempo, mas como o tempo é algo que me falta, raramente eu tomo (tomava) café da manhã, dizem que é a refeição mais importante do dia e como ela quase sempre me faltava no almoço eu engolia em 15 minutos o que um pedreiro engole em 10, mas para uma trabalhadora de escritório isso é realmente muita coisa e eu sei que comer rápido e sem prestar atenção nos alimentos é um veneno estimulante de belas pancinhas... afinal, nosso querido cérebro demora para entender que a comida já chegou ao estômago.

Aliás, meu estômago sempre foi um problema (em conjunto com os olho que são maiores do que a barriga), ele deve ser mais ou menos do tamanho do de um avestruz, somado ao meu paladar aguçado e curioso, fico a experimentar a mesma culinária deliciosa de qualquer canto do mundo durante horas e de preferência a noite (que é quando não tenho que fazer nada logo em seguida, a não ser dormir)... que beleza heim? Aquele tantão de comida no meu metabolismo praticamente estagnado durante meu sono profundo... está aí o resultado dessa brincadeira: 

O que eu vou fazer? Eu adoro comer! Adoro experimentar sabores novos, frequentar restaurantes saborosos... eu adoro pizza, adoro macarrão, adoro manteiga combinada com frango e manjericão com molho de tomate e aquele queijinho parmesão salpicado por cima... Meu Deus, o que vou fazer? Eu amo cozinhar pro meu Amor e ver ele se deliciando com a minha comida, afinal, ganhei ele pelo estômago e principalmente, pelo chocolate... aliás, como evitar o chocolate? Como evitar os doces durante a TPM? Como resistir ao Petit Gateau?

Não sei... eu até agora resisti em aceitar que já posso ser apontada na rua como "aquela gordinha" (percebam que não uso a palavra gorda, é realmente difícil aceitar)... eu não sei ser "gorda", não sei usar roupas de pessoas que estão acima do peso, não sei não entrar em uma calça 38/40, não consigo conviver com as gorduras localizadas no culote, na barriga, no papo, no braço... não consigo me olhar no espelho e pensar: "tudo bem, sou gorda mas sou feliz"... essa insegurança que sinto com meu corpo fora dos meus próprios padrões de beleza deveriam ser incentivo suficiente para me fazer correr atrás do prejuízo e ver se correndo perco uns quilinhos.

Não era... mas agora, é questão de saúde... e as orientações são, calçar os tênis (as 6:30h da manhã, pois é o único horário que me resta), beber muito líquido, comer bastante frutas e verduras, evitar carboidratos após as 19h e, tomar sempre um bom café da manhã, pra regular meus horários de alimentação e principalmente, diminuir a quantidade de comida que ingiro de uma vez só. Não se engane, isso não vai virar um blog de dietas milagrosas e nem vou postar aqui "20 exercícios para ficar com a barriga chapada para o verão"... eu apenas resolvi escrever o desafio para deixar registrado em ata pública o meu objetivo:



E se por acaso eu não conseguir atingir a minha meta, lhes dou total permissão para praticarem bulling quando me encontrarem na praia em dezembro. Combinado?

3 comentários:

  1. uAHuhauHAUHau
    Quem mais vai sofrer é o rafa!!! e ele q adora te levar pra jantar??
    mas o amor verdadeiro é assim, tem de ajudar a encarar e superar esses desafios. faz ele te levar pra andar e malhar, o problema é q infelizmente, esses homens tem uma facilidade danada de secar.Então meu conselho: deixa ele comer e ficar paradinho e tu vai fechar a boca e malhar. Alias todas nos estamos precisando de um STOP desses...E eu ? com Paris a vista!!! meu deus, vou voltar rolando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois entãaaao... mas ele é aplicado comigo e me ajuda bastante, encara saladinhas com facilidade e me incentiva sempre... Ontem ele até comeu chocolate escondido pra eu não ficar com vontade... hahahaha... mas eu vi... Por enquanto não tem problema... esses primeiros dias são fáceis pela empolgação, nem dá vontade de comer gordices... agora se ele vier comer chocolate perto de mim na TPM é que vai ficar difícil...

      Excluir
  2. É Paula, não é facil mesmo, mas por ela eu me controlo.
    Eu serei companheiro dela, pra TUDO, ela sabe que pode contar comigo SMEPRE que precisar.
    Te amo Ana Terra!!!

    ResponderExcluir