quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Uma breve discussão acalourada!



Não que eu acredite em horóscopo, mas o meu dizia que este período seria um período de recolhimento e que deveria ser repeitado, que eu deveria relaxar mais e não me estressar por besteiras. Falava ainda que eu deveria tomar cuidado com a saúde, pois era um período de fragilidade. Esse início textual já deixa claro o que me aconteceu né? O dia mal havia começado, me encaminhei ao escritório, enferma, cabisbaixa, andar deambulante (os 4 casacos para escapar do frio não ajudam) e agarrada em uma bolsa de água quente me sentei em frente ao computador para cumprir minhas tarefas diárias, onde me encontro até agora. Me acompanham ininterruptamente, uma chícara de chá e um vidrinho de remédios.



A discussão começou cedo na web. Assunto: Homossexuais. Incitadora: Maria Debacker Porto. Partícipes: dois amigos da Maria (que a princípio me pareceram deveras preconceituosos), eu e ela. Não cabe aqui discorrer na íntegra o que se passou nas nossas acalouradas polêmicas Facebookianas, basta que saibam que me exaltei e em defesa dos fracos e oprimidos, já fui eu metendo meu betelho onde não fui chamada. Certo que eu estava estressada pela dor inerente ao meu estado de saúde matinal, mas é que esses assuntos de "defesa das minorias" sempre me agitam os ânimos.



A faísca inicial:

-Você aprendeu na escola sobre respeitar os índios?
-Sim?!
- Virou índio?
-
Não?!
- Então por que diabos acha que ensinar seu filho a respeitar os homossexuais o fará se tornar um?


Pois é... alguns acreditam que o Estado não pode impor esse tipo de educação e que seria bem melhor que ensinassemos isso em casa. Pois vou repetir o que a Maria respondeu:


"...vc tem razao, sim... claro q vc tem o direito de ensinar oq vc achar melhor para seus filhos. Eu tb tenho e a Ana tb tem. O unico ponto que gostaria de ressaltar é que uma grande parcela da população não vai ensinar esses princípios aos filhos simplesmente porque não tem esses princípios. Não ensinarão os filhos a respeitar gays, negros, brancos, chineses, índios, gordos, magros, altos baixos, cabeludos e carecas. Não jogar pedras em cachorros, gatos, cavalos e passarinhos. Também não ensinarão a reciclar o lixo, não gastar água potável com coisas inúteis, não jogar lixo na rua, não chingar os outros, etc... para que as próximas gerações tenham aprendido todas essas coisas é necessário, sim, que a escola intervenha. Se não há educação dentro de casa (e nós sabemos que na maioria dos casos do nosso querido Brasil nao há) a escola é uma bela alternativa para que um futuro melhor seja construido!"


BRAVO!


2 comentários: