sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chocolate!



Sempre gostei de chocolate... tem algo de viciante e necessário no doce de liberar substâncias felizes no cérebro. Mas não é só isso! Chocolate tem sido símbolo de muita coisa boa pra mim... quando eu era pequena, vento era presságio de algo importante, tal qual para a personagem de Veríssimo que levava meu nome... mas agora, quem está mais presente que o vento é o tal do chocolate. Acho que Ana Terra está para chocolate como o Ursinho Pooh está para mel. Basta o cheiro pra eu já ir metendo a mão na cumbuca, e fico lá a lambuzar os dedos, a boca e a vida com esse tal de chocolate.



Mais do que doce, contrariando a tendência de engordar, Chocolate tem feito da minha vida mais leve. Tem facilitado meus dias, cuidado de mim e amenizado as dores musculares. Chocolate agora pra mim é como um remédio desses que quando criança dava vontade de engolir o vidro todo, por que era colorido, apetitoso e a mãe não deixava... hoje eu posso, o chocolate é meu e como a barra inteira se quiser. As consequências? Impossível enjoar ou desistir de chocolate, ainda mais quando ele vem acompanhado de vinho, pipoca, brigadeiro, morangos, amassos e amores!



Aaa... L'amour... Encanta como chocolate, anima como chocolate, salva como chocolate. Mais do que chocolate, amor! Chocolate representa a mudança de prioridades as vezes confundida com o "abrir mão", mas não... é a escolha, dessas que fazemos muitas vezes durante a vida... se posso escolher a cor, posso escolher a rota. Posso decidir pra que lado vai ser o norte, mesmo que esteja no sul... miro em frente e vou andando, nadando, voando... rumo a uma imensa plantação de cacau, doces, suculentos e prontos para serem transformados e lindas barrinhas cor de Terra!



Nem me importa o medo de não poder mais comer chocolate, importante que agora eu o tenha e possa desfrutar e me lambuzar como quiser... importa que chocolate queira ser meu tanto quanto o quero pra mim. Importa que quando como um chocolate nada mais importe! Importa ter importância sem se importar que os outros não se importem... enquanto houver recíproca e um chocolate, tudo tem salvação!



To de casa nova, amor novo, vida nova... Não esqueço e nunca esquecerei do bom e doce chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário