segunda-feira, 14 de março de 2011

Estruturas abaladas!


Depois do abalo, a construção... estou falando de mudanças de novo... mas dessa vez em várias proporções... estou falando das minhas estruturas abaladas pra que eu possa construir algo meu, das estruturas do Brasil abaladas para que se possa prestar mais atenção nas pessoas e dar chance a pessoas de bem, das estruturas do mundo abaladas para que os mortos em tsunamis e terremotos sejam símbolo do que não se deve mais fazer e de como se deve respeitar o planeta.


Será que algum dia vamos tomar consciência da necessidade de mudar? E não estou falando de parar de produzir lixo por logo não termos mais onde colocá-lo... essa é a parte mais óbvia da história... estou falando das relações com outros seres humanos... Sir Chico Soares poetizou assim (me dou o direito de citá-lo por pura e genuína admiração):


"...depois disso viria o fim, não como todos pensavam, feitos de moléculas radioativas, mas da grosseria de todos os dias, acumulada, aumentada, transmitida, potenciada..."


Sei bem que minha profissão, jurista, é algo que vem para remediar, que se não fosse a falta de bom senso humano, não seria necessário leis virem lembrar-nos o que podemos ou não fazer. O bicho homem não conhece mais a conversa, e sigo citando Chico:


"...o homem se amesquinharia, vítima da mesquinharia de seu semelhante, cada dia menos atento a um gesto de gentileza, a um ato de beleza, a um olhar de amor desinteressado, a uma palavra dita com uma precisa propriedade..."


Hoje estive no Fórum, cheguei as 15h, fui a 16ª Vara Cível e peguei a senha 210... faltavam exatos 75 números sequenciais para que me chamassem... resultado: sai de lá as 16:45h e ainda faltavam 45 números para que me chamassem... O que significa isso??? O que significa que o Fórum de Curitiba tenha 22 ofícios Cíveis e que ainda assim haja a falta de Celeridade processual?... que o sistema esteja ainda assim congestionado, não só pela falta de rapidez dos funcionários da Vara, mas por que a coisa tá feia mesmo, só falando assim. Essa falta de gentileza entope o poder judiciário de causas intermináveis e sem possibilidades de conciliação... Ninguém quer saber de entrar em acordo... nós, seres desumanos, queremos sempre tirar vantagem de tudo!!!


Assim vamos seguindo... Em Morretes, onde as últimas enchentes acabaram com todas as provisões, isolou vilas inteiras e deixou pessoas sem ter o que comer, o galão de 20 litros de água está sendo vendido a R$40,00 reais... o que o cara que vende a água vai comer??? DINHEIRO??? Pois ele que mastigue bem!


E voces, que preferem pizza, sorvete... até uma saladinha... Enjoy!
ERRATA: A citação foi de Chico citando Millor... Sorry!

Um comentário:

  1. ANAAAAAAAAAAAAA! amei amei amei, q comam dinheiro e q passem muito MAL esses seres desumanos q circulam pela cidade ai a fora!!
    Quanto as suas estruturas, logo trocaremos figurinhas!
    Bjus gata!
    *passa la no BLOG, tem mimo!

    ResponderExcluir