quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coisas que me fizeram pensar...


...Não que eu não pense frequentemente, mas é que tem certas coisas que fazem a mente fervilhar...


A primeira foi quando alguém me disse: "Não vai esquecer de mim, heim?" ... no fim das contas a gente sempre tem medo de ser esquecido né? Eu tenho muito medo de ser esquecida, talvez por isso me agrade tanto aparecer (se assim for interessante)... e não é só isso, eu quero ser importante na vida das pessoas, quero ter feito a diferença pra que lá na frente, quando não nos virmos mais, as pessoas possam se lembrar de que um dia houve uma Ana Terra e que "Ela foi muito importante na minha vida, no meu modo de pensar, no rumo certo que tomei, nas alegrias que tive..." Eu quero ser o objeto principal daquele momento de felicidade suprema... daqueles passeios em lugares incríveis... quero ser única, ter valor... assim como valorizo as pessoas importantes que passam em minha vida... e talvez elas nem saibam disso, que são realmente importantes e que foram peça fundamental ao que sou hoje, mesmo que eu um dia as tenha machucado... eu me fui e talvez tudo isso tivesse mesmo que acontecer!


A segunda foi quando comecei a escrever sobre o que tem se tornado minha vida e me dei conta de tudo que conquistei em tão pouco tempo... me dei conta do estágio em um bom escritório com um salário condizente com meu esforço de chegar até aqui... me dei conta dos desejos se realizando, dos pesadelos deixados pra trás e que não me atormentam mais o sono... me dei conta que amanhã estou indo viajar, que vou encontrar pessoas queridas das quais sinto muita falta... e aí voltei na questão de ser esquecida... percebi que todas as pessoas que me são caras também tem esse valor por mim... não é preciso ter medo... finalizei essa parte do pensamento dizendo "o que é de verdade é pra sempre!!!" Fato! O medo se foi...!


Na verdade essa frase era mais pra ser encaixada em outro contexto, na terceira coisa que me fez pensar, foi quando li "eu te amo muito, muito, muitooooo!!" e a materialização de um amor passou a dar sentido a tudo em volta... que talvez mesmo um amor platônico possa deixar de ser utópico quando os sonhos começam a se realizar... que todos os caminhos tornam-se pontes pra se chegar a ilha... aquela que pode-se alcançar atravessando rios tortuosos descendo as corredeiras em um colchão inflável ou equilibrando-se na corda bamba... nem me importa... eu sei que no final do arco-íris, na mais bela praia da ilha tem um pote de ouro e cravejado em diamantes lá está meu nome inscrito nele! Neste dia não vai mais haver nem a chuva impertinente de Curitiba, nem o vento desnecessário de Ponta Grossa... nesse dia não vai haver Florianópolis nem Belém, nem Pratigi nem Morro de São Paulo... este dia será apenas inteirinho Fora do tempo, novamente em uma ilha, no meio de um rio extenso em algum lugar fora do mundo!


Ai ai... cá estou eu a suspirar novamente ares de verões passados... considerando todos os meus anseios e observando, sem precisar de binóculos, meu futuro próximo! Será logo!



Let´s do it!



"Deixa estar que o que for pra ser vigora!" Maria Gadu

4 comentários:

  1. "quando eu olhar pro lado, eu quero estar cercado só de quem me interessa.."

    te amo!
    beijos, Sarah Bri

    ResponderExcluir
  2. Que os deuses ouçam essas palavras e interpretem-na como uma oração traduzida em versos de mantras sagrados, pois é tão real quanto a saudade, ou a chuva de Belém ou o vento de Ponta Grossa.
    Siga em frente com os sonhos, agarre as oportunidades e tenha certeza que és abençoada e jamais serás esquecida. Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  3. E eu sou tão feliz!!! vamos dividir, os sonhos!!!
    Adoro essa frase!
    "deixa estar que o que for pra ser vigora!
    Tem coisa mais certa?

    ResponderExcluir
  4. Não! Não serás esquecida! Amo-te...é verdade, é pra sempre!

    ResponderExcluir