quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Da perpetuação das supresas... (Ou "Monólogo acerca de carinho e sacanagem")


Tenho andado voando, avoada e viajante... tenho pensado no futuro tanto quanto nas mudanças que ocorrem em minha vida no momento... Tenho pensado nas relações humanas que me rodeiam... me envolvendo ou não... e nessas manias que encravam em nossas mentes desde que somos pequeninos... o que talvez já inclua isso de pensar no futuro e nas relações humanas.


Ando com mania de carinho... de galanteios... de poesia... mania de conquistas, ainda que as vezes baratas, em sua grande maioria são extremamente valiosas... porém... conquistas são sempre conquistas... que quando se concretizam e viram troféu podemos colocar na estante, exibir por algum tempo e buscar outra coisa pra conquistar. Será que basta deixar o prêmio sempre lustroso e brilhante para que ele continue a parecer interessante? Será que existe uma fórmula mágica para que o orgulho de ter vencido nunca se esgote?


A mim basta a perpetuação das surpresas... e dos suspiros... não basta que haja um conquistador é necessário que se torne admirador do objeto de sua conquista e reciprocamente que conquistador possa ser também conquistado... Resta-me aqui dar nome aos bois, nesse caso seres humanos... e mudar o título desse post para "Monólogo acerca de carinho e sacanagem", lá se foi a poesia dando lugar a um conjunto de esperas e desejos de perfeição, em meu modesto ponto de vista, sacana e poético, diga-se de passagem...


O que é a prioridade da conquista? Por qual motivo busca-se conquistar alguém? Os motivos a seguir expostos, não são regra geral às mulheres e homens do mundo, mas provavelmente indicam significativa importância entre os bem esclarecidos (sim, me incluo entre eles!), mesmo que nunca admitam isso!


Em primeiro lugar conquista-se para sentir-se desejado, e aí começamos a falar de sacanagem, esse desejo inclui sim, sempre, conotações sexuais... ainda que em importância ínfima frente a poesia da admiração pura... ser desejado sexualmente, mesmo que muitas vezes nos façamos de ofendidos (principalmente nós mulheres), é extremamente gratificante... é a resposta de que tudo aquilo que nos encomoda em nós mesmos talvez só seja evidente à nós. E naquele momento, do desejo, todos os envolvidos, conquistadores e conquistados, querem apenas mesmo desejarem e serem desejados.


Em segundo lugar, conquista-se exatamente pra ratificar aquilo que você já sabe: Você é muito mais você mesmo e ainda que se esforcem, eles não podem ser você e muito menos adivinhar o que você realmente pensa (a não ser que sejas um tanto quanto inconsequente e escreva tudo em um blog.). De qualquer forma... essa fase de paz posterior ao desejo requer mais que sacanagem, requer admiração e carinho por si e pelo outro, aqui já existe um troféu e é preciso cuidá-lo pra que sempre chame atenção e que ele, o troféu, sempre queira estar ali.


O terceiro e mais claro motivo é por que somos essencialmente carentes. Sim, não importa o número de conquistas, se não encontramos esse conjunto, carinho e sacanagem, nunca iremos ficar satisfeitos... e esse jogo de conquistas nunca para, é uma grande e imensa bola de neve que só tende a crescer e nos afogar. A grande diferença é como lidamos com isso... se aceitamos o fato de que precisamos do outro, precisamos do conquistador e precisamos do troféu, ou se preferimos nos esconder atrás das conquistas e fingir que é apenas sacanagem pra todo o sempre, ou apenas carinho... e aí logo acaba!


Que fique claro que até agora não estava a falar de amizade, a relação acima descrita é algo puramente carnal e amoroso... A mim, quero mesmo esse binômio... carinho, sacanagem e o terceiro fator, amizade! Talvez essa seja a fórmula mágica... pensando e escrevendo comigo mesma... no fim desse turbilhão de blá blá blás enfim encontrei uma solução... o problema é que talvez nunca a aceitemos e acabamos mesmo nos jogos das conquistas, o que de uma forma ou de outra sempre será incrivelmente excitante. Fica aqui um sábio conselho: "Perpetuar sempre as surpresas... e os suspiros!"

Um comentário:

  1. Ei menina linda...
    Sabe que uns 3 textos do blog começam, como uns
    3 textos que ja escrevi, e o que sempre falo de vez em quando.

    To com saudade de ti, quero que se nao a ver essa semana desejar a voce, toda luz necessaria e toda a força para que essa sua mente iluminada e linda de borboleta, continue levando bons ventos a todos os lugares desse e de outros mundos,
    beijao do Rafa
    :D

    ResponderExcluir