quinta-feira, 17 de setembro de 2015

E lá se vão 18 anos...


Não há melhor motivo pra retornar às palavras (não jurídicas) do que essa depressão incrivelmente alegre em que me encontro ao amanhecer nesta data! Hoje fazem 18 anos que ele veio ao mundo, ser o foco das nossas piadas, dos nossos ciúmes e do nosso amor! Ele veio pra ser o elo que completava essa família pouco tradicional, de cores, cabelos e humores tão diferentes!

De cabeça avantajada e orelhinhas "avoantes", quando o pai não estava por perto pra jogá-lo pra cima e mergulhar junto na lagoa, enquanto eu e Mariana tínhamos sempre uma à outra, ele preferia desde cedo sua própria companhia e ficava lá, com suas inúmeras personagens imaginativas... na maior parte das vezes monstros e bandidos que costumavam matar o pouco dos mocinhos que nele habitavam. 

Ele nunca quis ser o mocinho, sempre preferiu o vilão! E veja só que malandra essa vida, que, depois de algumas poucas travessuras, fez dele justamente o bom moço, o bom filho, o bom irmão... Naturebinha que só, prefere o verde do que o Cheetos, a maçã ao chocolate, gosta de pimenta, de política e de livros, muitos livros. O que é ótimo, por que ao contrário do resto da família, pra ele, a gente sabe o que dar de presente, sem medo.

O porquê da minha depressão? É que já fazem 18 anos que eu deixei de ser só a irmã mais nova da Mari pra ser, de repente, a irmã mais velha de alguém! Ele já ser adulto, mesmo na minha cabeça ainda sendo um pequeno comedor de gelatina, me faz lembrar que eu já sou uma jovem senhora, caminhando pros Trinta anos, vendo os números na balança crescerem, os cabelos esbranquiçando... Meu Deus, Socorro!

Lá se foram 18 anos em que eu quase completava 9 e, ansiosa, fui te observar pela primeira vez, por detrás do vidro da maternidade, deitado de bruços, sobre os joelhinhos, com a bunda pra cima, literalmente, desde sempre a gente sabia que a tua nasceu (mesmo) virada pra lua! Como tinha de ser! E com isso nasceu em nós também um amor incondicional, o que nem precisava, por que é fácil demais te amar!

Parabéns meu irmão, que continues assim tão lindo, tão iluminado e tão você mesmo!

Te amo pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário