terça-feira, 29 de abril de 2014

Depois que ela nasceu!

 
Há uns tantos anos atrás, neste mesmo dia, ela nasceu! Não digo quantos, mas digo que de lá pra cá houve tempo suficiente para aprender das coisas da vida, me gerar, me criar, me ensinar a viver...e nunca se cansar (quase nunca) de me educar, recriar e continuar vivendo! Foi tempo suficiente pra ter se tornado a "Mãe da Noiva", depois de ter sido a "ma-ma", a "Mamãezinha", a "Mami", a "Mamadi"... a minha Mãe!
 
Foi depois que ela nasceu que o mundo mudou de figura. Foi depois que ela nasceu que eu ganhei perspectiva de vida novamente, depois de tantas outras vidas em que com certeza nos encontramos e reencontramos em outras formas, em outros mundos... O que eu sei, é que depois que a minha mãe nasceu eu comecei a me preparar para nascer também... Só pra poder vê-la de novo!...E foi desde que eu vim também, que o mundo dela acabou mudando de figura! Só o que posso garantir foi que, depois disso, para mim, fazer parte do mundo dela fez uma diferença danada no meu!
 
Ao que posso me lembrar... Desde os tempos em que ela participava de todas as reuniões de pais e de todos os eventos da escola... Que me ajudava no dever de casa e me incentivava a leitura... Que improvisava bolos de aniversário, mesmo sem ser especialista em bolos e bolava festas temáticas, com sorvete e fantasias pra deixar tudo mais divertido!
 
Desde que passava as tarde jogando War, e escutando mil vezes as músicas do Renato Russo, só por que eu gostava... Que aguentava meu sonambulismo com bom humor, minhas TPM's deveras precoces, minhas crises de cólica intermináveis, fazendo cházinho de tudo, e usando própolis pra tudo. Foi por que ela nasceu... e cresceu... e me gerou... e me amou... que um dia ela pôde me ensinar a cozinhar... começando com panquecas (Agradeçam-na)!
 
Foi por que nasci no meio do mato que ela diz que aprendi a "canoar" antes mesmo de andar e que desde sempre fui um peixinho na lagoa... Depois, foi por que ela me levou para morar em uma casa que tinha melancias que nasciam no jardim que melancia está entre minhas frutas prediletas... e por que ela me deixava ficar com (quase) todos os cachorros que eu achava na rua que eu gosto tanto de bichinhos fofinhos (estes que mudam a vida das pessoas...)!
 
Aí foi então, por que nos mudamos de casa tantas e tantas vezes que acabei pegando gosto pela coisa e prática na arte de mudanças... Das tantas que ocorreram em minha vida, eu sempre me adaptei muito bem... Posso apostar que a minha adaptabilidade e a forma que encaro as mudanças também foi culpa dela, que me ensinou a não ter medo de mudar... mesmo que eu saiba, aqui dentro, que ela sempre teve um pouco de medo...
 
Foi por que ela sempre se vestiu de forte pra encarar o mundo feito mãe leoa que hoje eu acredito tanto que posso combate-lo, por conta das princípios, das argumentações e das batalhas que ela me deixou envolver que hoje não fujo a luta... mesmo quando talvez devesse! Foi, acima de tudo, por conta de todo amor que ela me dedicou que hoje sou capaz de amar... e viver!
 
Hoje é aniversário dela... Em poucos dias, teremos o "Dia das mães"... mas pra mim, o dia dela é todo o dia, por que nem de longe ela deixa de ser a melhor do mundo... A minha mãe!!!
 
TE AMO MAMADIIIIIIIII!!!

4 comentários:

  1. Que lindo meu amor, sua mãe merece...viva minha sogrinhaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. De todas as boas coisas que fiz\recebi, hoje de "presente" para mim este, com certeza, foi o que mais me fez acreditar que sou uma pessoa feliz! Obrigada minha filha! Meu amor está transbordando.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, emocionante.

    ResponderExcluir