quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tá Tudo Estranho!


O Estranho Mundo de Jack


Eis que as pernas do mundo se voltam pro ar, não pelo prazer do ócio que ele desfruta, mas pela contrariedade das coisas que nele se encontram. Trocam-se direitas e esquerdas, picos e buracos, luzes se apagam na ribalta. Me atento para fatos que são mais importantes que a própria existência: a aparência e o ego daqueles seres energúmenos e egocêntricos, os quais chamamos humanos.

Pois bem, já que valora-se mais as fotos de bundas cheias de celulites e as facetas desprovidas de massa corrida daquelas famosas que finalmente descem do pedestal dos Deuses nos dignando a perceber que são gente como a gente (até eu amei aqueles furinhos da bundinha quase perfeita da linda Scarlett Johansen!), creio que as árvores que morrem na Amazônia e as crianças que morrem de ignorância nas escolas públicas de todo país não tem mesmo importância alguma.



Creio eu, que nem eu e nem vocês, devamos demonstrar interesse algum para com as causas perdidas pelas quais ainda hoje cultivamos certo amor platônico. É hora de abandonar os betes, pendurar as chuteiras, jogar a toalha... tirar o chapéu pras verdadeiras magnitudes da vida. Chega de implorar por paz, de injuriar as mentes sadias com denúncias de corrupção, violência, barbáries... "Alienar-se" é a mais nova palavra de ordem.

Para trabalhar como gari no interior do Paraná, por exemplo, não basta ter o ensino básico completo. É preciso conhecer também o bordão de uma personagem do engraçadíssimo "Zorra Total" e saber o nome da atriz principal da última novela das 8h. Isso é que é realmente relevante.

O governo deverá prorrogar o decreto que suspende as multas, já abrandadas pelo Novo Código Florestal, a excelentíssima ministra, Ideli Salvatti, diz que o governo tem coisas mais importantes para lidar no momento, como por exemplo, a Lei da Copa. Sim sim, viva o circo que se arma, que se adia e que se atrasa, para que com o laço no pescoço (do povo) fique mais fácil camuflar as roubalheiras e as falcatruas.

Eêêê Brasil! Das Terras que tinham palmeiras onde um dia cantaram sabiás... hoje a profecia se concretiza, o sertão virou mar e o mar virou sertão com direito a todas as características específicas... entranhas rachadas, sede, fome e frio! O mar que se mudou lá pro sertão, foi carregando uma imensa mancha de petróleo pra esconder tanta sujeira!

E nós, sentados em nossas bundas (cheias de celulites, agora a gente sabe que é normal) com as pernas apoiadas uma nas outras. A perna debaixo desculpa-se por ficar sempre ali sem conseguir levantar por que tem outra perna por cima... e por cima desta tem outra...e mais outra... e ficam todas ali, emaranhadas em sua própria preguiça de agir!

Agir... é igual comer e coçar... é só começar!


DIA 21 DE ABRIL - DIA DO BASTA - Procure o local de concentração da sua cidade! ACORDA BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário