terça-feira, 27 de setembro de 2011

E é!



Acontece que as vezes as coisas não saem como sonhamos, mas se tivermos fé, elas acabam se mostrando melhores do que esperávamos! Um certo dia amanheci depois de uma longa noite de lágrimas... olhos inchados, coração esmigalhado, fôlego falho, estômago embrulhado, ego estraçalhado... era pior do que uma ressaca moral, era uma ressaca total, de corpo e alma. Nesse momento eu optei pela pseudo-solidão. 

Também por que, nesses últimos tempos, me descobri a melhor companhia do mundo pra mim mesma. Em encontros infinitos que tive comigo, diante do espelho, no chuveiro, antes de fechar os olhos ou diante do mar, acabei me conhecendo bem, entendendo quase todas a minhas angústias, separando as maldades das bondades que coabitam dentro de mim e aos poucos dosando o quanto deixo que elas exalem do meu corpo.

Mudei os conceitos que circundavam meus desejos, troquei meus olhos por outros que admiram hoje coisas bem mais importantes que as anteriores, fiquei a sonhar diversamente do que sonhava, enfim, tracei outras metas e foquei na medida do possível no que parecia certo, no que fosse diferente daquilo que não tinha dado certo por inúmeras vezes.

Aconteceu que ontem acordei depois de uma longa noite de pesadelos... demorei pra dormir, nem meus 5 travesseiros e minha almofadinha fofinha ajudaram a encontrar a posição certa, quando finalmente adormeci, acordei por muitas vezes...primeiro por que senti frio nos pés, principalmente, e no resto, depois por que a bexiga estava lotada do chá que eu tomara ao me deitar, em seguida, num ímpeto levantei por lembrar no meio do sono agitado que esquecera de tomar o anticoncepcional que tomo todas as noites. 

Pensei que essa agitação toda pudesse ser do sorvete que tomei passada as 22h, mas era de maracujá, e a associação mais simples é que essa fruta acalma e não que estressa. Talvez fosse o excesso de comida remanescente do final de semana na casa da Vovó... mas não... Talvez tenha sido aquela banda desenbestadamente metaleira que tocava na televisão tarde da noite... mas não... penso as vezes que a culpa deve mesmo ser tua, de não ter dormido ao meu lado, de não ter me abraçado encaixadinho em forma de conchinha e me esquentado os pés com os teus.

Ainda que eu não esperasse que a tua companhia fosse me ser tão essencial, mesmo por que eu não desejava ninguém nessa posição que ocupastes no time, acabastes por se tornar mais do que outrora eu pudesse imaginar que fosse me apetecer. Eu sei que não é tua obrigação acreditar e entender o que isso tudo significa pra mim... mas me basta que saibas que é importante... e que é único! Esse amanhecer de hoje... Aaah, esse sim foi bom!

Um comentário:

  1. Não sei oq te falar...
    Pode não ser minha obrigação te fazer feliz, mas que é uma boa ideia, ah isso é...

    TE AMO AMOR

    ResponderExcluir