quarta-feira, 17 de março de 2010

E viva a criação!

Momentos de criação! De criar novas asas, novas idéias, novas histórias... hora de criar uma nova vida, uma nova casa, novos interesses... e principalmente... novas oportunidades de ser feliz!
Foi um final de semana de Respect... de grandes desses momentos cheios de magia criativa em todos os cantos... e como de costume eu volto pro mundo real em partes desanimada de ter que cair em mim e em outras animadissima de ver que existe mundo "Out of PG land"... de ver que apesar da hipocrisia dominante ainda temos lugares para os quais nos refugiar... e mais... abre sorrisos perceber que a comunidade em pró da paz e da alegria encontra-se cada vez mais harmonizada e organizada, crescendo e evoluindo.


Lá fui eu bolando novas asas!!! E me veio com elas mais do que eu esperava... dessa vez... todos os sentimentos que sobrevem em mim por conta dessa talvez ilusória sensação de liberdade vieram também com melhores e piores de mim... Um misto insuportávelmente sensível de opiniões, `achares e dizeres´... não restou em mim nada de guardado, nada de empoeirado... foi a verdadeira desforra de sapos engolidos... não restou em mim nenhum deles a coachar... só o que vi foi a minha verdade a me mostrar os olhos arregalados!




A nave mão foi aos poucos aterrisando... e logo na pista de pouso buracos e contra-tempos... A minha sorte é que não haviam mais sapos guardados... nada me assustou e nem pesou as costas... no fim das contas vale aquela velha máxima... de que o que é nosso está guardado... Os do lado de lá ficam com os sapos que arranquei de mim... os do lado de cá, apesar de assustados vão se acostumando aos poucos com esse meu Eu de Abraxás... e quem é Abraxás?


Hermann Hess, em Demian, diz o seguinte:
"O mundo é um ovo, a ave nasce do ovo, quem quiser nascer vai ter que destruir um mundo! A ave voa pra Deus e esse Deus é Abraxás!"
Abraxás é Deus... não esse Deus cristão, nem judeu, nem mulçumano e nem nenhum desses deuses aos quais, dizem, devemos nos submeter. Abraxás é o Deus supremo... aquele que está dentro de cada um de nós e abrange TUDO, exatamente TUDO o que somos nós, tudo de bom e tudo de ruim. É o único Deus ao qual nada podemos esconder e o único o qual devemos temer. Ele é o bem e o mal... e cabe a nós encontrar esse equilíbrio!
Eu... aqui... vou me equilibrando! Viva a criação... e a LUZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário